Com 14 críticas publicadas até o momento, a terceira temporada de ‘Fundação‘ (Foundation) alcançou 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Com base no romance homônimo de Isaac Asimov, muitos críticos elogiaram o desenvolvimento da história nesta nova temporada, enquanto alguns outros consideram o grande investimento um desperdício.

Separamos os trechos das principais críticas:
“Depois de três temporadas, é justo dizer que a série do Apple TV+ de David S. Goyer e Josh Friedman fez o impossível ao criar algo que não é apenas envolvente, mas que também se mantém fiel à alma da história de Isaac Asimov.” (Collider)
“Esta série continua a envergonhar os demais gêneros da telinha com sua terceira temporada magnífica e memorável.” (The Daily Beast)
“Uma odisseia espacial impressionante, abrangente e inteligente.” (Empire Magazine)
“Os riscos são altos nesta temporada, mas sempre foram altos. ‘Fundação’ não tem um cenário relaxante, o que pode ser visto como o ponto fraco da série e também seu ponto forte.” (AV Club)
“Se havia alguma dúvida que ‘Fundação’ é um ‘Game of Thrones’ no espaço, a terceira temporada vai convencê-lo de que essa série épica merece um público maior do que apenas pessoas apegadas aos livros de Isaac Asimov.” (Inverse)
“A mitologia e a escala de ‘Fundação’ deveriam tornar sua história empolgante, mas muitas de suas narrativas se tornaram absurdas e superficiais.” (New Scientist)
Vale lembrar que a terceira temporada já está disponível na Apple TV+.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
A série foi criada por Goyer e Josh Friedman.
Quando o revolucionário Dr. Hari Seldon prevê a queda iminente do Império, ele e um grupo de seguidores leais se aventuram nos confins da galáxia para estabelecer a Fundação em uma tentativa de reconstruir e preservar o futuro da civilização. Enfurecidos pelas alegações de Hari, os governantes Cleons — uma longa linhagem de clones imperadores — temem que seu domínio sobre a galáxia possa estar enfraquecendo, pois são forçados a contar com a realidade potencial de perder seu legado para sempre.
O elenco conta com Jared Harris como Hari Seldon, Lee Pace como Brother Day, Lou Llobell como Gaal, Leah Harvey como Salvor, Laura Birn como Demerzel, Terrence Mann como Brother Dusk e Cassian Bilton como Brother Dawn.
