Há alguns dias, foi anunciado que AT&T, empresa que administra a WarnerMedia, está firmando uma parceria com a Discovery para formar uma nova empresa de mídia independente.
E, através de um comunicado, as companhias divulgaram o logo e o nome oficial da nova marca, que irá se chamar Warner Bros. Discovery.
Em parte do comunicado, o CEO da Discovery, David Zaslav, pareceu bastante empolgado com a parceria.
“A Warner Bros. Discovery almeja ser a plataforma mais inovadora, empolgante e divertida do mundo para contar histórias – é disso que se trata a empresa. Adoramos o nome porque representa a combinação da Warner Bros. e seu legado fabuloso de cem anos de narrativas criativas e autênticas, assumindo riscos ousados para dar vida às histórias mais incríveis, junto com a marca global da Discovery, que sempre se destacou pela integridade, inovação e inspiração. Existem tantas culturas maravilhosas, criativas e jornalísticas que farão parte da família Warner Bros. Discovery. Acreditamos que realmente será a melhor plataforma de entretenimento da atualidade com mais de 200.000 horas de programação.”
Confira o logo:
Entenda a fusão:
O acordo de US$ 43 bilhões vai permitir a fusão das propriedades de ambas as companhias e transformá-las em uma “empresa de entretenimento global independente e de primeira linha”.
Isso significa que todas as marcas da WarnerMedia (Warner Bros, HBO, CNN, Cartoon Network, Cinemax, TBS, TNT, Adult Swim e DC Comics) e as marcas da Discovery (Discovery Channel, Food Network, HGTV, TLC e Animal Planet) farão parte da mesma companhia.
A decisão também inclui plataformas de streaming, como a HBO Max e a Discovery+.
No entanto, ainda não se sabe se esses serviços serão combinados na mega plataforma ou se serão agrupados um dentro do outro, como nos pacotes semelhantes à Disney+ e Hulu, ou como a Amazon Prime, que abriga o Starz Play e o Looke.
Vale lembrar que a HBO Max foi lançada no ano passado e demorou bastante para se consolidar como uma forte concorrente aos principais serviços de streaming, então a aposta no novo modelo pode ser um tanto arriscada.
Parte do anúncio também estabelece que os acionistas da AT&T terão 71% de vantagem nas ações da nova empresa, enquanto os da Discovery vão ficar com 29%, considerando que eles detém menos produtos que a WarnerMedia.
Apesar disso, é o CEO da Discovery, David Zaslav, quem vai comandar os negócios gerados pela parceria, enquanto o CEO da AT&T, John Stankey, pretende mudar o foco de sua companhia para serviços mobile e de banda larga.
Ainda assim, Stankley deixou claro que “os executivos de ambas as empresas vão desempenhar funções-chave na liderança” do vindouro projeto.
Por enquanto, maiores detalhes não foram revelados, e o acordo só deve ser oficialmente finalizado em 2022.