quarta-feira, abril 24, 2024

‘Gabriel e a Montanha’: Filme brasileiro ganha dois prêmios no Festival de Cannes

O longa-metragem ‘Gabriel e a Montanha‘, do diretor carioca Fellipe Barbosa, recebeu dois prêmios nesta quinta-feira, 25 de maio, no Festival de Cannes.

A coprodução entre Brasil e França foi honrada com o prêmio “France 4 Visionary Award”, oferecido ao diretor pela obra “que mostra a paixão e o entusiasmo de um novo talento da indústria cinematográfica”.

O outro prêmio, o “Gan Foundation Award For Distribution”, foi dado à distribuidora francesa para alavancar a distribuição do filme na França.

Gabriel e a Montanha‘ retrata a história do economista carioca Gabriel Buchmann na África e tem produção da TvZERO, da Gamarosa Filmes & Damned Films.

“Estou muito feliz e muito emocionado com essa conquista e esse reconhecimento. A gente teve o prêmio Revelação concedido pelo nosso conterrâneo Kleber Mendonça Filho e o prêmio de um outro júri que nos dará um apoio de distribuição na França. Estou aqui com a mãe e a irmã do Gabriel, a Fátima e a Nina, e elas estão muito emocionadas. O filme nasceu de uma forma gloriosa. Parecia que não podia ficar melhor, tivemos uma recepção muito emocionante aqui em Cannes. E espero que o filme possa ser visto em breve por vocês no Brasil. Vamos com tudo, como diria o Gabriel”, comemora Fellipe Barbosa.

Gabriel Buchmann, que tem sua história retratada no longa, viajou para a África com o objetivo de analisar de perto a pobreza e se qualificar para um doutorado em políticas públicas na UCLA. Gabriel morreu de hipotermia, em 2009, após decidir subir o Monte Mulanje, pico mais alto do Malawi com mais de três mil metros de altitude, sem a companhia de um guia. Seu corpo foi encontrado dias depois na subida da montanha. O longa tem roteiro baseado em anotações, e-mails de Gabriel para a mãe e a namorada e entrevistas com pessoas que cruzaram seu caminho na África.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS