Aconteceu agora há pouco na sede da ONU, nos EUA, o evento que tornou a ‘Mulher-Maravilha‘ embaixadora das Organizações das Nações Unidas.
Estiveram presentes: Gal Gadot, Lynda Carter e Patty Jenkins, diretora do longa solo da heroína para o Universo Marvel de Cinema.
A personagem foi oficialmente nomeada embaixadora da ONU durante uma cerimônia que contou com a presença da presidente da DC Entertainment, Diane Nelson e da atriz Lynda Carter, que interpretou a Mulher-Maravilha na série de TV dos anos 70.
Na comemoração aos 75 anos da ‘Mulher-Maravilha‘, a revista Variety conversou com Michael Wilkinson, figurinista da produção, para que ele comentasse sobre como foi reinventar a heroína, tanto ao passar das décadas, quanto de ‘Batman V Superman‘ para o longa solo, já que ela fez sua primeira aparição renovada ao lado dos clássicos heróis da DC.
Fizemos muita pesquisa para cada um deles. Era importante incluir os elementos clássicos, mas conseguir fazê-los parecer reais e autênticos – a águia no peito, os motivos de WW pela fantasia, a tiara e a estrela. Criamos nossa própria linguagem, que tem a ver com arquitetura, roupas de soldados, figurinos civis.
A estreia do novo filme da personagem acontece em 2 de junho de 2017.
Gal Gadot fala sobre a bissexualidade da ‘Mulher-Maravilha’
Saiba com qual vilão a Mulher-Maravilha vai lutar em ‘Batman vs Superman’
Conheça a história de origem da Mulher-Maravilha em ‘Batman v Superman’
Chris Pine (franquia Star Trek) será Steve Trevor.
A direção ficará a cargo de Patty Jenkins, que dirigiu ‘Monster: Desejo Assassino’ e episódios das séries ‘The Killing’ e ‘Entourage’. Ela substitui Michele MacLaren (‘Game of Thrones’, ‘Breaking Bad’), que deixou o cargo por diferenças criativas com o estúdio.