Quando ‘Mulher-Maravilha’ foi lançado em 2017, os filmes estrelados por super-heroínas eram escassos nos cinemas após os fracassos de ‘Mulher-Gato‘ (2004) e ‘Elektra‘ (2005).
Apesar de vários executivos de Hollywood duvidarem do sucesso da produção, ‘Mulher-Maravilha’ se tornou um fenômeno e arrecadou US$ 821,8 milhões mundialmente e abriu o caminho para novas superproduções estreladas por mulheres, como ‘Aves de Rapina‘ (2020) e ‘Viúva Negra‘ (2021).
Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, a diretora Patty Jenkins disse que várias pessoas não acreditaram que elas seriam bem-sucedidas:
“Eu definitivamente sei que quando estávamos fazendo nosso filme, várias pessoas falaram publicamente sobre como iríamos falhar. Todos pensaram que iríamos falhar e que ninguém iria ver um filme como este. Achei que não fazia sentido algum. Felizmente, eu estava cega para isso… E vejo agora que outros filmes estão sendo feito. Sucesso e dinheiro mandam uma grande mensagem para o mundo, e estou muito feliz por termos essas coisas não apenas para nós, é claro, isso é ótimo, mas também para mostrar ao mundo que é possível filmes liderados por mulheres como super-heroínas”, concluiu.
Assista a entrevista:
‘Mulher-Maravilha 1987‘ estreia nos cinemas dia 17 de Dezembro.
Como arqueóloga, Diana, que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher Maravilha está em perigo mortal assustador diante de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo. A Mulher-Maravilha vai conseguir parar o colapso do mundo sozinha?
Gal Gadot retorna como a heroína. Chris Pine, Kristen Wiig e Pedro Pascal completam o elenco.