A atriz Gal Gadot, estrela de ‘Mulher-Maravilha’ e do vindouro ‘Branca de Neve’, foi anunciada como a vencedora do Prêmio Gênesis de Israel de 2026. O reconhecimento vem em função de sua “defesa firme de Israel, mesmo assumindo grandes riscos pessoais e profissionais”, em meio à escalada do conflito na região.
O Prêmio Gênesis, no valor de US$ 1 milhão, é concedido anualmente por “realizações profissionais, contribuições à humanidade e compromisso com os valores judaicos”.
Gal Gadot culpa movimento “anti-Israel” pelo FRACASSO de ‘Branca de Neve’
Em resposta à homenagem, Gal Gadot, que serviu como instrutora de combate e condicionamento físico nas Forças de Defesa de Israel (IDF), fez uma declaração, conforme o ComicBookMovie:
“Estou honrada em receber o Prêmio Gênesis e em estar ao lado dos incríveis laureados que me precederam. Sou uma judia orgulhosa e uma israelense orgulhosa. Amo meu país e dedico este prêmio às organizações que ajudarão Israel a se curar e às pessoas incríveis que atuam na linha de frente da compaixão. Israel sofreu dores inimagináveis. Agora devemos começar a curar, reconstruir corações, famílias e comunidades”, afirmou.
Gadot afirmou que irá doar integralmente o valor de US$ 1 milhão para organizações não governamentais israelenses “que trabalham para curar as profundas feridas físicas e psicológicas da nação”.
Polêmica! ‘Branca de Neve’ é BANIDO no Líbano por causa de Gal Gadot
A atriz tem sido alvo de intensas críticas por seu apoio a Israel após o início do conflito com Gaza. O comitê do Prêmio Gênesis, no entanto, destacou sua coragem moral.
“A clareza moral de Gal Gadot e seu amor inabalável por Israel inspiraram milhões”, afirmou Stan Polovets, cofundador e presidente da Genesis Prize Foundation. “O prêmio reconhece sua coragem e bravura moral, sua defesa firme de Israel, mesmo sob grandes riscos pessoais e profissionais, sua defesa dos reféns, sua compaixão pelas vítimas do terrorismo e sua empatia por todas as vítimas inocentes desta terrível guerra desencadeada pelo Hamas.”
Entre os vencedores anteriores do Prêmio Gênesis estão a cantora e atriz Barbra Streisand, o diretor Steven Spielberg e o presidente da Argentina, Javier Milei.

