Rupert Wyatt, diretor de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’, revelou que sua visão para o conturbado ‘Gambit’ teria sido ambientado durante a década de 1970.
O filme baseado no conhecido mutante enfrenta múltiplos obstáculos há anos, com vários diretores confirmados abandonando o projeto. Nomes como Doug Liman e Gore Verbinski haviam sido cotados. Channing Tatum e Léa Seydoux iriam protagonizar o longa-metragem como o personagem-título e Bella Donna Boudreaux, respectivamente. Wyatt, por sua vez, foi o primeiro nome a ser atado à produção, mas saiu da cadeira de direção em 2015.
Em uma recente entrevista ao site Collider, o cineasta divulgou alguns detalhes de sua investida no longa-metragem:
Sim, uma espécie de filme de assalto. Quer dizer, é um filme de época. Começou nos anos 70 e se estenderia até hoje. [‘Gambit’] seria sobre gangues mutantes e a noção do que significa pertencer a algum grupo, do tribalismo nesse ambiente. Os pântanos de Nova Orleans. Então teria sido super divertido.
O próximo filme mutante a chegar aos cinemas, ainda sob tutela da Fox, será ‘X-Men: Fênix Negra’, com estreia marcada para o dia 07 de junho de 2019.