Os fãs de ‘Game of Thrones’ devem ficar atentos e aproveitar cada segundo que lhes resta da maior sensação da televisão do momento.
Em uma entrevista concedida ao site da publicação Entertainment Weekly, parte do elenco e da equipe de produção revelou que a sétima temporada acontecerá em ritmo acelerado, completamente diferente daquilo que a audiência já estava acostumada.
Surpreendente até mesmo para os atores, o compasso do novo ciclo vai permitir que mais acontecimentos aconteçam em uma fração de tempo menor.
Segundo Nikolaj Coster-Waldau, o intérprete de Jamie Lannister:
“Eu sinto como estivesse imerso em um ritmo diferente. Tudo aconteceu mais rápido que o de costume…muitas coisas que normalmente demoram uma temporada inteira, acontecem em um episódio”.
Kit Harrington (Jon Snow) também concorda, afirmando que:
“Esta temporada é realmente diferente de qualquer outra, porque está se acelerando em direção ao final. Muitas coisas se colidem e acontecem muito, muito mais rápido que estamos acostumados a ver em ‘Thrones’…é tão diferente daquilo que todos se acostumaram. É bem empolgante”.
Mas ao contrário do que muitos fãs devem estar pensando, o ritmo acelerado não se deu pelo fato do novo ciclo ser mais curto, com três episódios a menos.
Para um dos criadores e roteiristas da série, D.B. Weiss, tudo se trata da tão falado inverno que está chegando. Em outras palavras, a guerra que se anuncia há seis anos:
“As coisas estão se movimentando rapidamente porque no mundo destes personagens, a guerra pela qual eles têm aguardando está diante deles. Os conflitos que eles construíram ao longo dos seis anos estão diante deles e estes fatos os garantem a sensação de urgência que os faz agir com maior velocidade”.
David Benioff, co-criador e roteirista de GOT, completou o raciocínio do parceiro:
“Por muito tempo temos falando sobre ‘a guerra que está por vir’. Bem, aquela guerra está bem aqui. Então é realmente sobre tentar encontrar um jeito de fazer a narrativa funcionar sem parecer que estamos acelerando ela – você ainda quer dar aos personagens seu espaço apropriado e basicamente todos estes que permaneceram na trama são importantes. Até mesmo aqueles que começaram como personagens relativamente pequenos se tornaram significante à sua maneira”.
O co-produtor executivo, Bryan Cogman, acrescentou, finalizando a premissa do ritmo aplicado na nova temporada:
“Existem White Walkers e dragões e assim que eles começarem a se colidir, a história deve caminhar para onde deve ir”.