quinta-feira, abril 18, 2024

‘Game of Thrones’: Entenda porque o episódio ‘A Longa Noite’ estava tão escuro

A Batalha por Winterfell do episódio ‘A Longa Noite‘, de ‘Game of Thrones‘, era um dos mais aguardados de toda a série. No entanto, a falta de luminosidade no capítulo prejudicou seriamente a visibilidade da guerra, sendo alvo de duras críticas por parte dos fãs.

Mas parece que existe um motivo plausível para o excesso de escuridão dos primeiros 45 minutos de cenas. Em uma  entrevista antiga resgatada pelo portal ComicBook, o diretor de Fotografia da série, Robert McLachlan, explicou porque a produção opta por um uso de luz bem menor.

O diretor, responsável pela fotografia do episódio do Casamento Vermelho, conversou com a Insider em 2017, na época em que a sétima temporada estava em exibição.

Disse:

“Se você assistir a primeira temporada novamente, você percebera que há muita luz desmotivada. Até em imagens externas você consegue ver que eles aplicaram luz artificial. Os responsáveis pela fotografia que têm trabalhado com a série desde então agem de maneira diferente. Eu acho que todos temos o mesmo consenso de tentar ser o mais natural possível com a iluminação, para fazer desses sets e locações o mais genuíno possível, para que não pareçam que foram iluminados por nós, mas sim pela Mãe Natureza e por algumas velas. O objetivo é que tudo pareça mais naturalístico, ainda que a iluminação seja melhorada em alguns casos”.

 

A longa noite chegou e parece não ter impressionado muito! O episódio mais recente episódio de ‘Game of Thrones‘, intitulado The Long Night, registrou a segunda pior avaliação da história da série no Rotten Tomatoes.

Com 74% de aprovação, o episódio só perde para o sexto episódio da quinta temporada, que agradou apenas 54% dos críticos – sendo a única avaliação “podre” da série. O consenso geral é que, apesar de alguns momentos épicos, a iluminação e outros aspectos técnicos deixaram a desejar.

 

Confira o trailer do próximo episódio:

Não deixe de assistir:

David Benioff e D. B. Weiss continuam como os showrunners da série.

No quarto episódio, ainda sem título revelado, depois que a Batalha de Winterfell termina, um novo capítulo pelo domínio de Westeros se inicia. O episódio irá ao ar no dia 5 de maio.

O elenco conta com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS