quinta-feira, março 28, 2024

‘Game of Thrones’ – Entenda referências da S08E01 com o primeiro episódio da série

Depois de dois anos de espera, o hype para o primeiro episódio da oitava e última temporada de ‘Game of Thrones’ era enorme. No calor do momento, é verdade que a gente só se procurou em rever nossos personagens favoritos, porém agora, já passada algumas horas (rsrsrs), a gente já consegue pensar com um pouco mais de clareza. Por isso separamos aqui algumas referências importantes que o episódio fez linkando tudo com o primeiríssimo episódio da série, lá na primeira temporada.

  • Na primeiríssima cena do primeiríssimo episódio de ‘Game of Thrones’ vemos um batedor da Muralha andando pela floresta coberta de neve. Ele está em busca de uma ameaça e se depara com vários corpos largados na neve. Ele se assusta e olha ao redor. Quando volta a olhar, os corpos não estão mais lá – especialmente o da menininha que estava pendurada.

Em S08E01 também temos uma criança pendurada – Ned Umber, da Casa Umber. O Rei da Noite o pendurou ali, claramente mandando um recado, como bem entendeu Beric.

  • Essa mesma primeira cena de Ned Umber pegando fogo, com as pernas e braços ao redor formando uma espiral significa algo. O quê? Ainda não está muito claro, mas parece o símbolo da Casa Targaryen. Estaria o Rei da Noite mandando um recado para a Mãe dos Dragões? Há teorias também de que o símbolo seja do próprio Rei da Noite, como quem assina a obra de arte. Será? Bom, há qualquer coisa que precisamos entender sobre crianças penduradas… Mas fato é que essa espiral também apareceu no primeiro episódio da série.

  • Na cena em que Bronn está em King’s Landing, todo à vontade com três prostitutas, prestes a mandar ver, mas então é interrompido, fazendo a todos nós rir. Bom, essas três prostitutas estão conversando sobre fofocas da guerra, especificamente sobre um soldado Eddie – um ruivo e alto. Uma delas fala que ele teve as pálpebras queimadas e a outra questiona como ele consegue dormir sem pálpebras. Lembrou?

Pois então, Eddie, o alto e ruivo, é nada menos que o cantor inglês Ed Sheeran, que participou da série cantando uma música folk na première da sétima temporada de ‘Game of Thrones’. Na ocasião, ele cantava junto com outros soldados no meio da floresta, quando Arya Stark se aproxima e eles lhe oferecem comida. Parece que o destino do cantor não foi muito bom na ficção…

  • A primeira cena da 8ª temporada mostra um menino correndo por entre as pessoas em Winterfell, em busca de um espaço para ver o exército de Daenerys entrar na cidade. Essa sequência também ocorre no primeiro episódio da série, em que vemos Arya Stark disfarçada de civil, com um capacete do exército, igualmente correndo por entre os nortenhos, porém naquela ocasião ela queria ver a comitiva do Rei Baratheon chegar a Winterfell.

Em sequência, ele também espelha o espoleta Brandon Stark, que era apenas um menino na primeira temporada, que adorava escalar as coisas. Considerando que o último episódio terminou com ele, não é errado pensar a semelhança entre ambas as cenas.

  • Quando os irmãos Starks e Daenerys estão no grande salão conversando com os aliados sobre a guerra iminente, a animosidade entre a Mãe dos Dragões e Sansa fica palpável. A mesma situação ocorreu entre Cersei Lannister e a então Lady de Winterfell no primeiro episódio da série. Na ocasião, Cersei também reparou na incrível beleza de Catelyn. Sem contar que, à chegada de Daenerys, Sansa comenta “Winterfell é sua, majestade”, mesmo comentário que seu pai, Ned Stark, fez ao Rei Baratheon.

Não deixe de assistir:

  • Também em ambos os primeiros episódios foi falado sobre uma aliança entre dois reinos através de um casamento. Naquela ocasião, na catacumba da família Stark, Robert Baratheon quis aliança através do casamento de seu filho, Joffrey, e a filha de Ned, Sansa, unindo as casas Lannister e Stark. No último episódio os conselheiros falaram de uma união entre Jon Snow e Daenerys, uma aliança entre os reinos Targaryen e Stark.

  • Ainda na catacumba da família Stark, Jon Snow presta homenagem à Lyanna Stark sem saber que é sua mãe. A mesma cena ocorreu no primeiro episódio, com o Rei Robert Baratheon também reverenciando Lyanna, seu grande amor.

  • Também é na catacumba que o grande segredo do início da trama é revelado: é lá que Robert conta aos espectadores que sempre foi apaixonado por Lyanna, que é infeliz no casamento e pede a Ned para ser a Mão do Rei. Na oitava temporada, é o local onde Sam conta duas grandes revelações a Jon: que Daenerys não é tão boazinha quanto ele acha e que Jon é na verdade o legítimo herdeiro do Trono de Ferro.

  • Dito tudo isso, chegamos ao primeiro episódio da última temporada, mas parece que Jon Snow continua sem saber de nada…

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS