'Game of Thrones': George R. R. Martin condena rumores de que os sete livros estariam prontos

'Game of Thrones': George R. R. Martin condena rumores de que os sete livros estariam prontos


O autor George R. R. Martin veio a público desmentir as alegações de que ele teria finalizado os volumes seis e set da saga Crônicas de Gelo e Fogo.

A informação teria circulado após o ator Ian McElhinney (Ser Barristan Selmy) ter revelado, durante sua participação em uma convenção, que o escritor já teria finalizado ambos os livros, mas que estaria sob um contrato de não divulgação do material, até que a série 'Game of Thrones' se encerrasse.

Segundo vários veículos internacionais, o ator teria dito o seguinte:

"George já escreveu os livros seis e sete e segundo ele mesmo, haverão apenas sete volumes na saga. Mas ele firmou um acordo com David e Dan, os showrunners da série, de que ele não publicaria os livros finais enquanto a série não estivesse completa. Então, caso tudo vá bem, em um ou dois meses nós talvez tenhamos os livros seis e sete. E eu estou intrigado em saber como Barristan, por exemplo, termina nesses dois livros finais. George - eu conversei com ele durante a primeira temporada, e ele me disse que Barristan teria uma jornada bem interessante. Mas, infelizmente, eu não consegui interpretar tudo isso, então teremos que esperar para ver".

Em resposta às supostas alegações feitas pelo ator, Martin foi ao seu blog esclarecer tudo, afirmando que os livros estão longe de estarem finalizados:

“Não, The Winds of Winter e A Dream of Spring não foram finalizados. O segundo nem sequer foi iniciado. Não vou começar a escrever o volume sete até terminar o volume seis. Parece absurdo para mim que eu precise afirmar isso. O mundo é redondo, a Terra gira em torno do sol, a água é molhada... preciso dizer isso também? Me espanta que alguém acredite nessa história, mesmo que por um instante. Não faz muito sentido. Por que eu iria sentar por anos em romances completos? Por que meus editores - não apenas aqui nos EUA, mas em todo o mundo - consentiriam com isso? Eles ganham milhões e milhões de dólares toda vez que um novo livro de 'Gelo e Fogo' é lançado, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO iria querer que os livros atrasassem? Os livros ajudam a criar interesse no programa, assim como o programa cria interesse nos livros. Então… não, os livros não estão prontos. A HBO não me pediu para atrasá-los. Nem David e Dan. Não há 'acordo' para segurar os livros. Lhes asseguro que a HBO, o David & Dan teriam ficado entusiasmados e satisfeitos se The Winds of Winter tivesse sido entregue e publicado há quatro ou cinco anos... e ninguém teria ficado mais satisfeito do que eu".

Aproveite para assistir:



 

David Benioff e D. B. Weiss continuam como os showrunners da série.

O elenco de 'Game of Thrones' conta com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.

 


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c