quinta-feira, abril 25, 2024

‘Game of Thrones’: George R. R. Martin diz que livros terão um final bem diferente da série

Na segunda-feira, George R.R. Martin postou uma mensagem em seu blog para se despedir de ‘Game of Thrones’, um dia após o tão aguardado final da série.

“É difícil acreditar que acabou, verdade seja dita”, escreveu ele, acrescentando: “Foi uma viagem louca, no mínimo.”

Martin, que escreveu os romances nos quais a série da HBO é baseada, também assegurou aos fãs que “a noite passada foi um final, mas também foi um começo.”, referindo-se ao fato de  que ele ainda precisa terminar os dois últimos livros da série, mas prometeu aos leitores que isso será feito.

“Como tudo vai acabar? É o que eu mais ouço as pessoas perguntando”, escreveu ele. “O mesmo final série? Diferente? Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim. Eu estou trabalhando em um meio muito diferente do de David e Dan, nunca esqueça”, continuou ele, referindo-se aos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss. Há personagens que nunca apareceram na série, e outros que morreram ao longo das temporadas, mas que ainda vivem nos livros”, disse ele, acrescentando: “E sim, haverá unicórnios… um tipo deles…”

O post no blog de Martin não nega que certos pontos da trama de seus romances possam ser os mesmos da série. Daenerys poderia seguir um caminho destrutivo. Jon Snow poderia acabar se aventurando além do Muralha. E Bran poderia se tornar o Rei dos Seis Reinos. Mas como eles vão chegar lá provavelmente será de forma muito, muito diferente. Mesmo assim, tudo isso não passa de ideias ainda não estruturadas.

É preciso levar em conta que há personagens importantes nos romances de Martin que foram cortados do programa de TV, como o alter ego de Catelyn Stark, Lady Stoneheart, e outro Targaryen que vivem em segredo, o Jovem Griff. Os roteiristas também simplificaram aspectos da história de Martin para criar novos personagens, como o Rei da Noite.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS