‘Game of Thrones’: George R. R. Martin elogia roteiristas da série e comenta sobre o futuro dos livros

‘Game of Thrones’: George R. R. Martin elogia roteiristas da série e comenta sobre o futuro dos livros



Muito tem se falado sobre as diferenças entre os livros que inspiraram ‘Game of Thrones’ e os episódios da série. Os leitores da obra criada por George R.R. Martin criticaram a adaptação televisiva e discordaram dos rumos que os roteiristas planejaram para o programa.

Pensando nisso, Martin escreveu em seu blog um post intitulado ‘An Ending’, elogiando os roteiristas David Benioff e Dan Weiss, além de dar algumas dicas sobre como seus próximos livros serão diferentes.

Em sua publicação, o autor agradece a muitas pessoas associadas à série, incluindo:

David Benioff, Dan Weiss, Bryan Cogman e, claro, a grande equipe da HBO. Em qualquer outra emissora ‘Game of Thrones’ não teria sido o que se tornou. Na maioria delas, a série nunca teria sido feita.”

Quanto aos seus próximos livros, ele acrescentou:

“‘Os Ventos do Inverno‘ está muito atrasado, eu sei, eu sei, mas será lançado. Não vou dizer quando, tentei isso antes, só para iludir a todos e azarar a mim mesmo… Mas vou terminá-lo e depois virá ‘Um Sonho de Primavera’. Mas como tudo vai acabar? É o que eu mais ouço as pessoas perguntando. O mesmo final do série? Diferente? Bem, sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim. Eu estou trabalhando em um meio bem diferente do de David e Dan, nunca esqueça.”, acrescentou ele, referindo-se que livros e séries são universos distintos.

Aproveite para assistir:


Martin ainda comentou sobre o prolongamento de suas futuras narrativas em comparação com dificuldade de adaptar uma livro com mais de mil páginas em uma temporada limitada a menos de dez episódios:

“Eles tinham pouco mais de seis horas para esta temporada final. Eu espero que esses dois últimos livros preencham 3000 páginas de manuscritos antes que eu termine… E se mais páginas, capítulos e cenas forem necessários, eu os adicionarei.”

Além disso, Martin observou que há muitos personagens secundários que ele introduziu ao longo dos anos e que não foram apresentados na série, mesmo assim eles têm papéis a desempenhar em seus romances:

“Se nada mais, os leitores aprenderão o que aconteceu com Jeyne Poole, Lady Stoneheart, Penny e seu porco, Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Estrela Negra, Victarion Greyjoy, Ser Garlan, o Galante, Aegon VI, e uma miríade de outros personagens grandes e pequenos que os público da série nunca teve a chance de conhecer… Qual será o final “real”? É uma pergunta boba… Que tal isso? Vou escrever. Você vai ler. Então todos podem decidir e discutir sobre isso na internet.”



COMENTÁRIOS