O último episódio de ‘Game of Thrones‘ não parece ter sido muito bem recebido pelos fãs, e até mesmo a atriz Jessica Chastain foi ao Twitter criticar um momento específico do episódio.
A cena em questão é quando a Sansa afirma que tudo o que ela passou – incluindo os abusos sexuais – a ajudou a torná-la mais forte. Chastain, no entanto, defendeu que estupro não deve ser usado como ferramenta para um personagem deixar de ser fraco.
Rape is not a tool to make a character stronger. A woman doesn’t need to be victimized in order to become a butterfly. The #littlebird was always a Phoenix. Her prevailing strength is solely because of her. And her alone.#GameOfThrones pic.twitter.com/TVIyt8LYxI
— Jessica Chastain (@jes_chastain) 7 de maio de 2019
“Estupro não é uma ferramenta para fazer personagens ficarem mais fortes. Uma mulher não precisa ser vitimizada para se tornar uma borboleta. O ‘pequeno pássaro’ sempre foi uma fênix. Sua força é um mérito dela. E apenas dela.”
Confira o trailer do próximo episódio:
David Benioff e D. B. Weiss continuam como os showrunners da série.
No quinto episódio, ainda sem título revelado, haverá o embate decisivo pelo futuro dos sete reinos, em um confronto direto pelo trono de ferro. O episódio irá ao ar no dia 12 de maio.
O elenco conta com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.