Com o retorno de ‘Game of Thrones’, as famigeradas teorias retornaram e uma delas passou bem diante dos nossos olhos no primeiro episódio da sétima temporada, mas muitos nem se quer ligaram o pontos.
A teoria em questão aparece no instante em que Cersei e Jaime Lannister conversam, sob uma imensa e belíssima pintura que traz o mapa de Westeros no chão.
Confira:
Quando a tomada é feita pelo ângulo de cima, é possível notar que Cersei está posicionada justamente na região chamada de Gargalo de Westeros (Neck – ou pescoço – no título original dos livros), marcada por ser a divisora do Norte e do Sul. Já Jaime está nas quatro penínsulas rochosas de Os Dedos, a famosa terra natal de Lorde Baelish (que ironicamente recebe o apelido de Mindinho entre os conhecidos).
E o que isso significa? Geograficamente, não muito. Mais teoricamente e considerando essas posições “friamente calculadas”, temos a impressão de que Cersei seria o pescoço (uma alusão clara ao nome da região em inglês), o que faz de Jamie os dedos.
Para que isso faça mais sentido, é importante voltarmos lá na quinta temporada, quando tivemos a oportunidade de conhecer a bruxa Maggy, a Rã, que profetizou uma maldição para Cersei ainda criança, afirmando que ela se casaria com um rei, seria amargamente infeliz e que todos os seus frutos morreriam. Na ocasião em questão, a feiticeira faz uma metáfora aos cabelos loiros de seus filhos.
Mas a profecia não acaba ali. Naquele mesmo momento, a jovem Cersei toma ciência de que futuramente seria substituída por uma rainha mais nova e bela, quem ela acabou achando que fosse Margaery. No entanto, quem seria realmente a dona do trono de ferro é a mãe dos dragões, a dona do mundo, Daenerys.
A revelação foi ainda mais além, mostrando que a atual governanta dos Sete Reinos morrerá pelos dedos de seu irmão mais novo, estrangulada. E embora ela ache que Tyrion seja o responsável por sua morte, a teoria afirma que de fato seria o próprio Jaime, seu irmão gêmeo que saiu agarrado em seu tornozelo na hora do parto. Vale ressaltar que o amor inestimável que ele tinha por Cersei já não é mais o mesmo (do tipo que empurra uma criança, deixando-a paraplégica), o que fomenta ainda mais essa possibilidade.
E aí, o que você acha da teoria?