quarta-feira, abril 24, 2024

‘Game of Thrones’: Teoria muito louca especula como será a morte de Cersei!

Com o retorno de ‘Game of Thrones’, as famigeradas teorias retornaram e uma delas passou bem diante dos nossos olhos no primeiro episódio da sétima temporada, mas muitos nem se quer ligaram o pontos.

A teoria em questão aparece no instante em que Cersei e Jaime Lannister conversam, sob uma imensa e belíssima pintura que traz o mapa de Westeros no chão.

Confira:

Quando a tomada é feita pelo ângulo de cima, é possível notar que Cersei está posicionada justamente na região chamada de Gargalo de Westeros (Neck – ou pescoço – no título original dos livros), marcada por ser a divisora do Norte e do Sul. Já Jaime está nas quatro penínsulas rochosas de Os Dedos, a famosa terra natal de Lorde Baelish (que ironicamente recebe o apelido de Mindinho entre os conhecidos).

E o que isso significa? Geograficamente, não muito. Mais teoricamente e considerando essas posições “friamente calculadas”, temos a impressão de que Cersei seria o pescoço (uma alusão clara ao nome da região em inglês), o que faz de Jamie os dedos.

Para que isso faça mais sentido, é importante voltarmos lá na quinta temporada, quando tivemos a oportunidade de conhecer a bruxa Maggy, a , que profetizou uma maldição para Cersei ainda criança, afirmando que ela se casaria com um rei, seria amargamente infeliz e que todos os seus frutos morreriam. Na ocasião em questão, a feiticeira faz uma metáfora aos cabelos loiros de seus filhos.

Mas a profecia não acaba ali. Naquele mesmo momento, a jovem Cersei toma ciência de que futuramente seria substituída por uma rainha mais nova e bela, quem ela acabou achando que fosse Margaery. No entanto, quem seria realmente a dona do trono de ferro é a mãe dos dragões, a dona do mundo, Daenerys.

A revelação foi ainda mais além, mostrando que a atual governanta dos Sete Reinos morrerá pelos dedos de seu irmão mais novo, estrangulada. E embora ela ache que Tyrion seja o responsável por sua morte, a teoria afirma que de fato seria o próprio Jaime, seu irmão gêmeo que saiu agarrado em seu tornozelo na hora do parto. Vale ressaltar que o amor inestimável que ele tinha por Cersei já não é mais o mesmo (do tipo que empurra uma criança, deixando-a paraplégica), o que fomenta ainda mais essa possibilidade.

Não deixe de assistir:

E aí, o que você acha da teoria?

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS