A cineasta Karyn Kusama, aclamada por dirigir o filme de terror ‘Garota Infernal’, falou recentemente em entrevista ao Deadline sobre a recepção inicial do longa, que foi um fracasso de bilheteria, e como ele se transformou em um sucesso cult ao longo do tempo.
Kusama expressou profunda gratidão pela forma como o público acolheu a obra, mesmo que tardiamente:
“Estou muito grata que o filme conseguiu encontrar seu público, talvez em uma linha do tempo diferente do que qualquer um de nós poderia ter esperado ou esperado, mas estou muito grata que o trabalho continue a falar com as pessoas. Estou tão satisfeita com isso”, afirmou.
Orçado em US$ 16 milhões, o longa arrecadou apenas US$ 31 milhões em bilheteria global.
A diretora também comentou a “supercompensação” do filme na cultura pop e o prazer de ver ‘Garota Infernal’ ser reavaliado:
“Para a parte de mim que tem um ego saudável que eu tento manter sob controle, ter Garota Infernal como o antídoto para outro filme clássico que eu adoro, mas a ideia de que Jennifer’s Body seria o padrinho de alguém, isso só me faz cócegas até os dedos dos pés”, acrescentou.
Ela concluiu, valorizando o lento reconhecimento do seu trabalho:
“Eu amo isso. E eu também adoro o fato de que o lento retorno ao filme por diferentes públicos é tanto a minha experiência com filmes também, e assim, sentir que eu poderia fazer parte de um desses grupos de filmes, que encontram seu povo ao longo do tempo é tão gratificante”, concluiu.
‘Garota Infernal 2’: Diretora confirma SEQUÊNCIA e revela o que podemos esperar
Atualmente, há comentários sobre uma possível sequência do filme, que se tornou um fenômeno terror anos após seu lançamento inicial.
Anteriormente, a roteirista Diablo Cody (‘Juno’) havia revelado que adoraria ver o retorno de Amanda Seyfried e Megan Fox na sequência:
“Eu adoraria trazer a Megan [Fox] e a Amanda [Seyfried] de volta para uma sequência de ‘Garota Infernal’ – isso seria o ideal. Quero muito voltar a explorar aquele universo, e já pensei em diversas permutações que poderíamos fazer. Poderíamos fazer uma pré-sequência, uma sequência e até mesmo um musical. Estou disposta a fazer qualquer coisa, só preciso encontrar o parceiro certo.”
Ao ser possuída por um demônio, a estudante Jennifer se torna muito brava com os rapazes que nunca a deram uma chance. Enquanto a maldosa Jennifer satisfaz seu apetite com carne humana de meninos da escola, sua amiga nerd Needy descobre o que está acontecendo e promete colocar um fim na carnificina.
