No final da década passada, a Sony Pictures tinha planos de desenvolver um filme intitulado ‘Silver & Black’, que reuniria as anti-heroínas da Marvel Comics Sabre de Prata e Gata Negra nas telonas.
O projeto, entretanto, teve uma recepção imediatamente controversa por parte dos fãs quando foi anunciado – e traria diversos vilões clássicos do Homem-Aranha na narrativa, incluindo Escorpião, Tarântula, Camaleão, Mendell Stromm e até mesmo Norman Osborn.
Antes de ser descartado pela companhia, Gina Prince-Bythewood (‘The Old Guard’) estava atada à direção. Pouco depois de engavetarem o longa, a Sony anunciou que desenvolveria dois projetos solos, cada um focado em uma personagem. Desde então, porém, não houve qualquer atualização sobre o andamento deles.
Agora, o usuário @NerdTowerYT postou em seu perfil no X (antigo Twitter) que teve acesso aos storyboards originais do longa focado na Gata Negra (alter-ego de Felicia Hardy), afirmando que a ideia era desastrosa do começo ao fim.
Para aqueles que não a conhecem, a personagem fez sua estreia na revista O Espetacular Homem-Aranha #194, lançada em julho de 1979. Adversária do Cabeça de Teia, a anti-heroína é treinada em artes marciais e acrobáticas, seguindo os passos do pai, o renomado ladrão de joias Walter Hardy, e entra em conflito com o Homem-Aranha até se tornar seu interesse romântico – culminando em uma breve parceria na luta contra o crime.
“[Vou] contar uma fofoca: em 2021, estava em produção um filme da Gata Negra”, diz a postagem. “Eu vi [os] storyboards e, em uma sequência específica, ela está vestida de gótica em uma festa [à] fantasia, chora no banheiro, borra a maquiagem e faz a ‘máscara’. TARAMMM, Gata Negra pronta pra ação. Era horrível”.
Contar uma fofoca: Em 2021 estava em produção um filme da Black Cat, eu vi storyboards e em uma sequencia específica, ela estava vestida de gótica em uma festa fantasia chora no banheiro, borra a maquiagem e faz a “máscara”, TARAMMM Black Cat pronta pra ação. Era horrível. https://t.co/0egseMbVnD
— Nerd Tower (@NerdTowerYT) January 9, 2026
Ao que tudo indica, a decisão da Sony de descartar os projetos foi certeira, ainda mais considerando que outras produções de origem – como a ‘Madame Teia’, ‘Morbius’ e ‘Kraven, o Caçador’ – do universo compartilhado ‘Homem-Aranha’ se tornaram fracassos colossais de crítica e de público.
E você? Gostaria de ver a personagem nas telonas em um projeto futuro?


