O diretor Rhys Thomas falou recentemente sobre ‘Gavião Arqueiro’, série da Marvel, explicando sua reação ao saber que dirigiria um trabalho no MCU.
“Olha, todos nós somos umas vendidos, né?”, disse, conforme a Variety. “Você recebe a oportunidade de trabalhar com um orçamento maior, e é a Marvel”.
O cineasta ainda destacou como a produção tinha um tom único em comparação com o MCU.
“Ele é um cara comum. A HQ que me indicaram como referência de tom foi a do Matt Fraction, que tinha essa energia mais pé no chão, de um cara real, que sente dor e apanha. Ele comete erros. Era realmente a história de um homem comum com uma autoestima baixa”, explicou.
Sobre a produção ele afirmou: “Não havia pressa, então pude analisar os esboços, mandar minhas ideias. Foram uns três ou quatro meses no início da pandemia em que eu estava apresentando o projeto para Kevin Feige e o time. E claro, sendo a Marvel, quando entrei oficialmente, eles descartaram tudo o que tinham antes e começamos a escrever o programa do zero”.
Ele citou James Gunn, dizendo que “você nunca entra em produção sem um roteiro na DC Studios”, mas que esse não foi o caso do que aconteceu com ele em ‘Gavião Arqueiro’.
O diretor elogiou Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, destacando a importância de ter flexibilidade para adaptar os roteiros aos atores em grandes projetos como esse.
“O Jeremy frequentemente não queria falar muito, sabe?”, contou. “O personagem dele tinha muita exposição no roteiro, muitas falas. Mas ele era genial naquele jeito de pensar: ‘Eu consigo dizer esse parágrafo inteiro só com isso aqui [grunhido]’. E ele conseguia. Poucas pessoas conseguem”.
‘Gavião Arqueiro’ já está disponível no Disney+.
A série acompanha Clint Barton lidando com as consequências de seu passado como Ronin, enquanto se envolve com Kate Bishop, uma jovem arqueira que o tem como grande inspiração.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
