‘Gen V’: Novos episódios revelam destino de Andre após morte de Chance Perdomo [SPOILER]

[AVISO DE SPOILER]

A segunda temporada de ‘Gen V’ já está disponível no Prime Video, e a produção apresentou o desfecho do personagem Andre, interpretado por Chance Perdomo, que faleceu aos 27 anos em um acidente de moto. A morte do ator exigiu uma reformulação completa do arco do personagem, que era peça central na trama.

A showrunner Michele Fazekas revelou à Entertainment Weekly que já tinham uma história inteira desenvolvida para Andre e seu amigo Sam, mas o plano precisou ser descartado.

“Já tínhamos toda uma história desenvolvida para o Andre. Era uma história centrada em Andre e Sam [personagem de Asa Germann]. Então, isso se perdeu”, afirmou.

Diante da situação, restaram duas opções: reescalar o papel ou matar o personagem na história. “Nem foi uma escolha. Ninguém defendeu a ideia de reescalar o personagem. Então foi algo bem claro”.

Primeiras Impressões | 2ª temporada de ‘Gen V’ mantém o ALTÍSSIMO nível do spin-off de ‘The Boys’

O desfecho para Andre foi apresentado nos primeiros episódios. Após o massacre no campus Godolkin no final da 1ª temporada, Andre, Marie (Jaz Sinclair), Jordan (London Thor e Derek Luh) e Emma (Lizze Broadway) são levados para uma prisão para supers.

- Advertisement -

Em uma tentativa de fuga, Andre usa seus poderes de manipulação magnética para tentar abrir uma porta de metal, mesmo sabendo que o esforço extremo poderia matá-lo. O sacrifício permite que os amigos escapem, e a morte do personagem acontece fora de tela.

Segundo Fazekas, o desafio foi encontrar uma forma de mostrar a morte de Andre sem ser ofensivo.

“Só precisávamos encontrar uma forma de mostrar a morte do Andre que não soasse exploratória, forçada ou de mau gosto”, disse ela.

A equipe decidiu usar a morte do personagem para aprofundar a trama. O pai de Andre, Polarity (Sean Patrick Thomas), assume um cargo de professor em God U e se une à resistência de Marie, ao mesmo tempo, em que busca entender o que realmente aconteceu com seu filho.

‘Gen V’: 2ª temporada estreia com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!

O ator Sean Patrick Thomas comentou sobre a responsabilidade de interpretar o luto de seu personagem: “Fico muito feliz que ela nunca tenha me dito diretamente que eu deveria representar isso [o luto por Chance], senão eu teria sentido uma enorme pressão. Mas o que ela e a equipe escreveram me deu os caminhos e o tempo para expressar isso. Senti uma responsabilidade pessoal com o Chance, de garantir que sua ausência fosse sentida. A morte dele é impensável, impossível de aceitar. Nossa relação pessoal era única, e eu não queria decepcioná-lo”.

A showrunner ainda afirmou que: “Ele se tornou a personificação do luto por Andre e por Chance. Ele embarca basicamente em uma jornada de vingança”.

Fazekas, por sua vez, ressaltou o impacto emocional de reescrever a temporada. “Quando voltamos após a morte do Chance, tentei ser o mais gentil possível. Disse para os roteiristas: ‘Vamos apenas conversar sobre o que estamos sentindo e o que não estamos sentindo'”.

‘Gen V’: Astro de ‘Wicked’ é escalado para a 2ª temporada

Por fim, Thomas ressaltou como a morte de Chance Perdomo impactou profundamente o elenco.

“Eu olhava para a Lizze Broadway e sabia o que ela realmente estava sentindo sobre o Chance, e isso alimentava o que saía de mim”, ele relembra. “Gostaria de pensar que o mesmo aconteceu com ela. Até mesmo nas minhas cenas com Hamish [Linklater], que interpreta o Cipher, o sentimento de perda de um potencial, de um futuro, me tocou profundamente. O que o Chance poderia ter sido, o que o Andre poderia ter sido, essa perda incalculável me atingiu de verdade durante aquelas cenas”.

Crítica | 2ª temporada de ‘Gen V’ tem início regado a sangue e à irreverência

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

Keeya King (‘Yellowjackets’), Stephen Kalyn (‘Warrior Strong’), Julia Knope (‘No Escuro’), Stacey McGunnigle (‘This Hour Has 22 Minutes’), Tait Fletcher (‘The Mandalorian’), Wyatt Dorion (‘Eerie Hall’) e Georgie Murphy (‘Acusado’) integrarão os próximos episódios em papéis recorrentes.

Situada na prestigiada universidade de Godolkin só para super-heróis, a trama acompanha novos estudantes que são treinados para serem a próxima geração (lucrativa) de heróis.  Administrada pela Vought International, a instituição acolhe adolescentes com poderes especiais e hormônios à flor da pele, testando diariamente seus limites físicos, sexuais e morais. Ao longo de sua formação altamente competitiva, os alunos devem lutar para se destacar e, assim, conseguir os melhores contratos nas melhores cidades. Ainda seguindo a típica rotina de universitários, entre festas, provas e encontros, os jovens heróis encontram novos rumos enquanto conhecem-se a si mesmos, assim como seus poderes. Em busca de popularidade e atingir boas notas um grupo de jovens percebem que algo muito incomum está acontecendo na faculdade, entre segredos e muitas brigas violentas, eles finalmente vão descobrir se são os heróis ou vilões de suas narrativas. 

SE INSCREVER

NOTÍCIAS