InícioDestaque'Gen V': Novos episódios revelam destino de Andre após morte de Chance...

‘Gen V’: Novos episódios revelam destino de Andre após morte de Chance Perdomo [SPOILER]


[AVISO DE SPOILER]

A segunda temporada de ‘Gen V’ já está disponível no Prime Video, e a produção apresentou o desfecho do personagem Andre, interpretado por Chance Perdomo, que faleceu aos 27 anos em um acidente de moto. A morte do ator exigiu uma reformulação completa do arco do personagem, que era peça central na trama.

A showrunner Michele Fazekas revelou à Entertainment Weekly que já tinham uma história inteira desenvolvida para Andre e seu amigo Sam, mas o plano precisou ser descartado.



“Já tínhamos toda uma história desenvolvida para o Andre. Era uma história centrada em Andre e Sam [personagem de Asa Germann]. Então, isso se perdeu”, afirmou.

Diante da situação, restaram duas opções: reescalar o papel ou matar o personagem na história. “Nem foi uma escolha. Ninguém defendeu a ideia de reescalar o personagem. Então foi algo bem claro”.

Primeiras Impressões | 2ª temporada de ‘Gen V’ mantém o ALTÍSSIMO nível do spin-off de ‘The Boys’

O desfecho para Andre foi apresentado nos primeiros episódios. Após o massacre no campus Godolkin no final da 1ª temporada, Andre, Marie (Jaz Sinclair), Jordan (London Thor e Derek Luh) e Emma (Lizze Broadway) são levados para uma prisão para supers.

Em uma tentativa de fuga, Andre usa seus poderes de manipulação magnética para tentar abrir uma porta de metal, mesmo sabendo que o esforço extremo poderia matá-lo. O sacrifício permite que os amigos escapem, e a morte do personagem acontece fora de tela.

Segundo Fazekas, o desafio foi encontrar uma forma de mostrar a morte de Andre sem ser ofensivo.

“Só precisávamos encontrar uma forma de mostrar a morte do Andre que não soasse exploratória, forçada ou de mau gosto”, disse ela.

A equipe decidiu usar a morte do personagem para aprofundar a trama. O pai de Andre, Polarity (Sean Patrick Thomas), assume um cargo de professor em God U e se une à resistência de Marie, ao mesmo tempo, em que busca entender o que realmente aconteceu com seu filho.

‘Gen V’: 2ª temporada estreia com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!

O ator Sean Patrick Thomas comentou sobre a responsabilidade de interpretar o luto de seu personagem: “Fico muito feliz que ela nunca tenha me dito diretamente que eu deveria representar isso [o luto por Chance], senão eu teria sentido uma enorme pressão. Mas o que ela e a equipe escreveram me deu os caminhos e o tempo para expressar isso. Senti uma responsabilidade pessoal com o Chance, de garantir que sua ausência fosse sentida. A morte dele é impensável, impossível de aceitar. Nossa relação pessoal era única, e eu não queria decepcioná-lo”.

A showrunner ainda afirmou que: “Ele se tornou a personificação do luto por Andre e por Chance. Ele embarca basicamente em uma jornada de vingança”.

Fazekas, por sua vez, ressaltou o impacto emocional de reescrever a temporada. “Quando voltamos após a morte do Chance, tentei ser o mais gentil possível. Disse para os roteiristas: ‘Vamos apenas conversar sobre o que estamos sentindo e o que não estamos sentindo'”.

‘Gen V’: Astro de ‘Wicked’ é escalado para a 2ª temporada

Por fim, Thomas ressaltou como a morte de Chance Perdomo impactou profundamente o elenco.

“Eu olhava para a Lizze Broadway e sabia o que ela realmente estava sentindo sobre o Chance, e isso alimentava o que saía de mim”, ele relembra. “Gostaria de pensar que o mesmo aconteceu com ela. Até mesmo nas minhas cenas com Hamish [Linklater], que interpreta o Cipher, o sentimento de perda de um potencial, de um futuro, me tocou profundamente. O que o Chance poderia ter sido, o que o Andre poderia ter sido, essa perda incalculável me atingiu de verdade durante aquelas cenas”.

Crítica | 2ª temporada de ‘Gen V’ tem início regado a sangue e à irreverência

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

Keeya King (‘Yellowjackets’), Stephen Kalyn (‘Warrior Strong’), Julia Knope (‘No Escuro’), Stacey McGunnigle (‘This Hour Has 22 Minutes’), Tait Fletcher (‘The Mandalorian’), Wyatt Dorion (‘Eerie Hall’) e Georgie Murphy (‘Acusado’) integrarão os próximos episódios em papéis recorrentes.

Situada na prestigiada universidade de Godolkin só para super-heróis, a trama acompanha novos estudantes que são treinados para serem a próxima geração (lucrativa) de heróis.  Administrada pela Vought International, a instituição acolhe adolescentes com poderes especiais e hormônios à flor da pele, testando diariamente seus limites físicos, sexuais e morais. Ao longo de sua formação altamente competitiva, os alunos devem lutar para se destacar e, assim, conseguir os melhores contratos nas melhores cidades. Ainda seguindo a típica rotina de universitários, entre festas, provas e encontros, os jovens heróis encontram novos rumos enquanto conhecem-se a si mesmos, assim como seus poderes. Em busca de popularidade e atingir boas notas um grupo de jovens percebem que algo muito incomum está acontecendo na faculdade, entre segredos e muitas brigas violentas, eles finalmente vão descobrir se são os heróis ou vilões de suas narrativas. 

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS