O astro George Clooney voltou a comentar sobre o notório filme ‘Batman & Robin’ (1997), um dos maiores fracassos do gênero de heróis. O ator, que interpretou o Cavaleiro das Trevas, admitiu que o longa foi a maior lição que aprendeu em sua vida e carreira.
Em entrevista à People, Clooney refletiu sobre o valor dos erros: “Batman & Robin! Aprendi muito com esse. Você não aprende com o sucesso, você aprende com o fracasso, e então precisa descobrir o caminho ao longo do processo, então isso é útil”.
Há anos, Clooney se junta aos críticos ao reprovar sua performance como Batman/Bruce Wayne e o próprio filme.
Em 2019, o ator admitiu que o fracasso influenciou diretamente a seleção de seus trabalhos nos anos seguintes: “Eu não fui bem nele, não era um bom filme”.
“O que aprendi com aquele fracasso foi que eu precisava reaprender a forma como trabalhava. Agora, eu não era apenas um ator recebendo um papel, eu estava sendo responsabilizado pelo filme em si. Então, os três filmes seguintes que fiz foram Três Reis, Irresistível Paixão e E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?”, destacou.
Ele acrescentou: “Essa foi uma escolha muito específica para que eu encontrasse projetos melhores”.
O ator costuma fazer piadas com o infame papel.
Em 2021, Clooney disse que sua esposa, Amal Clooney, “não o deixa assistir” ‘Batman & Robin’, brincando: “Existem certos filmes que eu penso: ‘Quero que minha esposa ainda tenha algum respeito por mim'”.
Anos depois, Clooney encontraria aclamação da crítica com Syriana (2005), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Em seu discurso de agradecimento, ele fez uma referência bem-humorada ao seu papel como Batman:
“É curioso como ganhar um Oscar fica para sempre ligado ao seu nome. Vai ser assim: vencedor do Oscar George Clooney, o Homem Mais Sexy do Mundo de 1997, Batman, morreu hoje em um acidente estranho…”, concluiu.
‘Batman & Robin’ está disponível no Prime Video.

