O astro George Clooney saiu em defesa de Paul Dano, Owen Wilson e Matthew Lillard, após o trio ter sido alvo de comentários negativos do cineasta Quentin Tarantino.
Cerca de um mês atrás, Tarantino gerou polêmica ao declarar abertamente: “Eu não gosto do Paul Dano, não gosto do Owen Wilson e não gosto do Matthew Lillard”.
Conforme à Variety, Clooney foi enfático ao discordar da postura do diretor: “Eu ficaria honrado em trabalhar com esses atores. Honrado, a propósito”.
Ao promover seu novo projeto, ‘Jay Kelly’, Clooney descreveu o longa como um filme feito por pessoas que genuinamente amam os atores.
“Conheço a maioria dessas pessoas há grande parte da minha vida… na verdade, a maioria delas são atores. Tenho uma grande afinidade por eles e não gosto de ver ninguém sendo cruel”, afirmou a estrela. “Estamos vivendo uma época de crueldade e não precisamos acrescentar mais nada a isso”.
Apesar do tom sério ao defender os colegas, Clooney manteve seu carisma habitual. Durante o Movies for Grownups Awards, ele brincou sobre sua longevidade na indústria: “A única maneira de eu ganhar alguma coisa hoje em dia é porque o Timothée Chalamet ainda é jovem demais”.
Ao aceitar o prêmio, o ator expressou profunda gratidão por colaborar com o diretor Noah Baumbach em ‘Jay Kelly’. “O roteiro é lindo. Eu não podia acreditar na minha sorte por interpretar esse papel”, disse ele.
O longa-metragem será lançado no catálogo da Netfix no próximo dia 5 de dezembro.
Noah Baumbach, conhecido por ‘História de um Casamento‘ e ‘Frances Ha‘, dirige a produção a partir de um roteiro coescrito com Emily Mortimer, que também integra o elenco.
A Netflix se referiu ao projeto como uma “comédia de partir o coração”, embora pouco se saiba sobre ele além disso. Segundo a sinopse, “todo mundo conhece Jay Kelly… mas Jay Kelly não conhece a si mesmo”.
A comédia dramática conta ainda com um time de peso formado por Billy Crudup, Laura Dern, Grace Edwards, Stacy Keach, Riley Keough, Patrick Wilson, Nicôle Lecky, Thaddea Graham, Jim Broadbent, Eve Hewson, Alba Rohrwacher, Lenny Henry, Josh Hamilton e Greta Gerwig.



