George Clooney não está interessado nas críticas sobre seu alcance como ator — e deixou isso bem claro.
Em entrevista à Vanity Fair para uma prévia do filme ‘Jay Kelly‘, novo longa de Noah Baumbach que estreia no Festival de Veneza, o astro vencedor de dois Oscars rebateu a ideia de que estaria apenas interpretando a si mesmo em seus papéis.
“As pessoas dizem que eu só interpreto a mim mesmo? Eu não dou a mínima. Não existem muitos caras da minha faixa etária que podem fazer comédias amplas como ‘E aí, Meu Irmão, Cadê Você?‘ e depois fazer ‘Conduta de Risco‘ ou ‘Syriana‘ [que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante]. Então, se isso significa que estou interpretando a mim mesmo o tempo todo, sinceramente, eu não dou a mínima”, afirmou Clooney.
O ator ainda citou uma fala do personagem que interpreta em ‘Jay Kelly‘, um astro de cinema sessentão em crise de identidade:
“Você já tentou interpretar a si mesmo? É difícil”.
Clooney finalizou refletindo sobre sua carreira:
“Fui beneficiado por não ter tido um sucesso massivo em várias frentes desde o início. A fama de verdade só veio aos 33 anos com ER. Já trabalhava havia 12 anos. Tive um entendimento real de como tudo isso é passageiro — e de como tem pouco a ver com você, para ser honesto”.
‘Jay Kelly‘ estreia nos cinemas em 14 de novembro e chega à Netflix em 5 de dezembro. Clooney contracena com Adam Sandler.
O filme é dirigido por Noah Baumbach.
Confira os cartazes:

Baumbach, conhecido por ‘História de um Casamento‘ e ‘Frances Ha‘, dirige a produção a partir de um roteiro coescrito com Emily Mortimer, que também integra o elenco.
A Netflix se referiu ao projeto como uma “comédia de partir o coração”, embora pouco se saiba sobre ele além disso. Segundo a sinopse, “todo mundo conhece Jay Kelly… mas Jay Kelly não conhece a si mesmo”.
A comédia dramática conta ainda com um time de peso formado por Billy Crudup, Laura Dern, Grace Edwards, Stacy Keach, Riley Keough, Patrick Wilson, Nicôle Lecky, Thaddea Graham, Jim Broadbent, Eve Hewson, Alba Rohrwacher, Lenny Henry, Josh Hamilton e Greta Gerwig.
Com um elenco estelar e lançamento posicionado estrategicamente, o longa desponta como uma das principais apostas da Netflix para a temporada de prêmios 2024/2025.
FILME NOVO COM GEORGE CLOONEY E ADAM SANDLER
Jay Kelly, dirigido por Noah Baumbach, estreia dia 5 de dezembro no meu site. pic.twitter.com/ZFoSrJsQJU
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 6, 2025
