sexta-feira, junho 21, 2024

George Lucas CRITICA a Disney por desviar ‘Star Wars’ do caminho original

O renomado cineasta George Lucas, criador da franquia ‘Star Wars’, recentemente compartilhou suas opiniões sobre os novos filmes da saga, expressando que as novas produções se desviaram do caminho original.

Segundo o The Hollywood Reporter, durante o 77º Festival de Cannes, o cineasta de 80 anos foi honrado com uma Palma de Ouro em reconhecimento à sua contribuição para o cinema, e durante a premiação Lucas criticou as sequências de ‘Star Wars’ feitas após a venda da Lucasfilm para a Disney em 2012 por US$ 4,05 bilhões, argumentando que os novos gestores corporativos cometeram muitos erros.

“Eu era o único que verdadeiramente compreendia o universo de Star Wars, pois há uma profundidade significativa nele. A Força, por exemplo, era algo que ninguém entendia completamente”, comentou George Lucas. “Com a chegada de outras pessoas após a venda da empresa, muitas das ideias fundamentais do universo original meio que se perderam. Mas é assim que as coisas são. Às vezes, é preciso aceitar e seguir em frente”.

Ele ainda defendeu seus filmes prequelas de ‘Star Wars’ contra críticas, afirmando que a saga nunca foi destinada a um público adulto, mas sim a jovens adolescentes em busca de grandes questões existenciais.

“Star Wars deveria ser um filme para crianças de 12 anos, na fase da puberdade, que estão explorando grandes questões: ‘Do que devo me preocupar? O que é realmente importante na vida?'”, explicou. “E todas essas questões estão presentes em Star Wars, embora às vezes de forma sutil. Elas estão lá, embora talvez não tão evidentes, mas certamente compreensíveis, especialmente para um público jovem”.

Lucas também abordou a reação negativa aos seus prequels, destacando que muitos “críticos e fãs que tinham 10 anos quando viram o primeiro” e não queriam assistir a um filme para crianças.

Sobre Jar Jar Binks, um dos personagens mais odiados da franquia, Lucas relembrou à reação inicial ao C3PO. “Todo mundo disse a mesma coisa sobre o C3PO, que ele era irritante e deveríamos nos livrar dele. Quando cheguei ao terceiro filme, foram os Ewoks: ‘Esses são apenas ursinhos. Este é um filme para crianças, não queremos ver um filme para crianças.’ Eu disse: ‘De fato, é um filme para crianças. Sempre foi destinado a ser assim.'”

Quanto às mudanças em sua trilogia original, Lucas defendeu sua decisão de atualizá-la com tecnologia digital, enfatizando o direito do cineasta de moldar sua obra conforme sua visão. “Sou um forte defensor do direito do diretor, escritor ou cineasta de moldar seu filme conforme sua visão. Para os fãs ansiosos por uma versão restaurada em 4K de Star Wars de 1977, não mantenham suas expectativas tão altas”.

Lembrando que ‘Star Wars: O Acólito’, nova produção da saga, chega ao catálogo da Disney+ em 04 de junho.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Não deixe de assistir:

Criada por Leslye Headland“‘Star Wars: The Acolyte’ é um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República. Na trama, uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que imaginavam”.

Anteriormente, o Sindicato dos Roteiristas anunciou os nomes que estarão por trás dos 8 episódios da aguardada série.

A distribuição dos episódios ficou assim:

Episódio 1: Leslye Headland (‘Boneca Russa’)
Episódio 2: Jason Micallef (‘Heathers’) e Charmaine DeGrate (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 3: Jasmyne Flournoy (‘Falcão e o Soldado Invernal’) e Eileen Shim (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 4: Claire Kiechel (‘Watchmen’) e Kor Adana (‘Mr. Robot’)
Episódio 5: Kor Adana e Cameron Squires (‘WandaVision’)
Episódio 6: Jason Micallef e Jocelyn Bioh (‘Boneca Russa’)
Episódio 7: Charmaine DeGrate, Jen Richards (‘Blindspotting’) e Jasmyne Flournoy
Episódio 8: Jason Micallef  

A produção traz personagens como os mestres Sol (Lee Jung-jae) e Indara (Carrie-Anne Moss), a padawan Jecki Lon (Dafne Keen) e o Wookie Jedi Kelnacca (Joonas Suotamo).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS