O diretor George Miller colocou um ponto final nas especulações sobre o retorno de Mel Gibson ao papel de Max Rockatansky na franquia ‘Mad Max’. Segundo o Screen Rant, Miller descartou a possibilidade de Gibson reprisar o papel icônico que o consagrou no cinema.
Miller explica que a narrativa do novo filme não se encaixa com a presença de um Max envelhecido. “Não há uma história que eu tenha que tenha um personagem mais velho, tipo, sabe, um Harrison Ford, ou algo assim. Não… aconteceu até em Estrada da Fúria. Em certo ponto, não é como em Os Imperdoáveis, ou um daqueles filmes, onde é realmente uma pessoa velha e desgastada voltando mais uma vez. É muito mais… quero dizer, provavelmente existem histórias para contar”.
“Eu não sei o que acontece com Max quando ele chega aos seus 60 anos, ou algo assim. Nem mesmo pensei nisso. Estou pensando muito mais nos personagens em torno da época, cerca de 40 ou 50 anos após o colapso da sociedade”, concluiu.
Mel Gibson ficou famoso por interpretar Max Rockatansky em ‘Mad Max’ de 1979, reprisando o papel em ‘Mad Max 2 – A Caçada Continua’ de 1981 e ‘Mad Max – Além da Cúpula do Trovão’ de 1985.
Além disso, durante uma entrevista ao Screen Rant, Miller revelou que Jacob Tomuri, que atuou como dublê de Tom Hardy em ‘Estrada da Fúria‘, fará uma participação no papel de Max em ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’.
“Foi Jacob Tomuri, que foi o dublê de Tom Hardy. Ele também realizou outras acrobacias. Ele é um dublê da Nova Zelândia, e estava envolvido em outras acrobacias no filme, e eu pensei, ‘Quem melhor?'”
Vale ressaltar que o cineasta indicou que a aparição de Max será apenas uma “participação especial rápida”.
‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’, prequela de ‘Estrada da Fúria’ e estrelada por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, chega aos cinemas brasileiros em 23 de maio.
Confira:
Desde ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘, os fãs queriam saber como a personagem perdeu seu braço, e a resposta estará no novo filme.
Em entrevista para Entertainment Weekly, Taylor-Joy tocou no assunto, explicando que essa tragédia é um importante elemento na construção da personagem:
“Tivemos que dar passos importantes se quiséssemos traçar a jornada de como essa garotinha se tornou uma personagem que agora todos nós conhecemos e amamos. Fez sentido para mim porque acho que o que é incrível nessa personagem é que ela simplesmente se recusa a morrer. E faz todo sentido que ela perca o braço na busca por algo que ela pensava ser maior do que ela mesma… Isso fez muito sentido para mim e também fará para o público.”
Anteriormente, o longa ganhou um novo teaser.
Assista:
Think you’re ready? #Furiosa arrives only in theaters in ONE MONTH. pic.twitter.com/kbjoMLFQap
— Furiosa: A Mad Max Saga (@MadMaxMovie) April 24, 2024
De acordo com o Comic Book, o longa ganhou classificação para maiores de 18 anos pela Motion Picture Association.
O motivo é devido a “fortes sequências de violência e imagens perturbadoras”.
Lembrando que é a mesma classificação do filme anterior, intitulado ‘Mad Max: Estrada da Fúria’.
Com estreia marcada para 23 de maio nos cinemas nacionais, o longa terá duração de 2 horas e 28 minutos, segundo o insider Cryptic.
Dirigido por George Miller, o longa vem sendo aguardado com bastante expectativa pelos fãs da franquia e ganhou algumas imagens inéditas divulgadas pela Empire.
Nas imagens, vemos Furiosa (Anya Taylor-Joy) se preparando para entrar em ação ainda com seus cabelos longos, enquanto as outras mostram ela sendo capturada pelo personagem de Chris Hemsworth e depois já com seu corte de cabelo.
Confira:
Dirigido por George Miller, o longa vem sendo aguardado com bastante expectativa pelos fãs da franquia.
E parece que a espera vai valer à pena…
Entrevista para a Total Film, o produtor Doug Mitchell disse que:
“‘Furiosa‘ tem uma sequência de ação de 15 minutos que levamos 78 dias para filmar. Apelidamos a cena de ‘Stairway To Nowhere’ [porque parecia não ter fim].”
A protagonista Anya Taylor-Joy acrescentou:
“George e eu tivemos muitas conversas sobre o porquê desse cenário em particular ser tão longo. É porque você vê um acúmulo de habilidades ao longo de uma batalha, e isso é muito importante para entender o quão engenhosa Furiosa é, mas também sua coragem. É a sequência mais longa que qualquer um de nós já filmou. No dia em que terminamos, todos ganhamos um vinho da garrafa ‘Stairway To Nowhere’!”
Confira o novo cartaz, o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, e dirigido pelo genial diretor vencedor do Oscar, George Miller, Furiosa: Uma Saga Mad Max é o aguardado retorno ao icônico mundo distópico criado pelo cineasta australiano há mais de 30 anos com os seminais filmes ‘Mad Max‘. Miller surpreende mais uma vez com uma nova aventura de ação original e autônoma que vai revelar as origens da poderosa personagem do sucesso global, vencedor de seis prêmios Oscar, ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘.
Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.
Anya Taylor-Joy estrela o papel-título e, com Hemsworth, o filme também é estrelado por Alyla Browne e Tom Burke.