sexta-feira, abril 26, 2024

George R.R. Martin comenta pressão para escrever novo livro de ‘Game of Thrones’

As Crônicas de Gelo e Fogo‘ acabaram rendendo um dos maiores fenômenos televisivos de todos os tempos com a consagrada série ‘Game of Thrones‘ da HBO.

Com o final iminente do seriado, colocando um fim nesse mundo antes mesmo do escritor George R.R. Martin conseguir concluir o sexto livro da saga, o autor deu uma entrevista para o The Guardian comentando sobre a enorme pressão e dificuldade para concluir a penúltima obra literária da franquia.

“ ‘Os Ventos do Inverno’ não é um romance, são doze romances em um só, cada um com um protagonista e com uma série de coadjuvantes nos entornos, aliados e inimigos, e todas essas histórias se entrelaçam de uma forma bastante complexa. A série ficou muito popular ao redor do mundo, os livros são populares e muito bem recebidos pelo público. Toda vez que eu sento para escrever, sei que tenho que fazer algo incrível, e tentar fazer algo incrível é um peso grande para se carregar.

Por outro lado, quando eu engato na escrita, quando eu entro naquele mundo — isso aconteceu recentemente com Fogo e Sangue, eu ia dormir pensando em Aegon e Jaehaerys, acordava pensando neles e mal podia esperar para sentar no teclado. Quando isso acontece, o mundo desaparece. Eu não me importo com o que vou jantar, com os filmes que estão em cartaz, com os meus emails, com quem está bravo comigo porque o livro ainda não saiu. Tudo isso desaparece, e eu vivo naquele mundo que criei. Mas às vezes é difícil entrar nesse estado de transe.”

Enquanto o livro ‘Os Ventos do Inverno‘ não tem a menor previsão de lançamento, a última temporada de ‘Game of Thrones‘ estreia em 2019. Lembrando que Martin ainda pretende escrever o sétimo livro ‘Um Sonho de Primavera‘ para encerrar a saga.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS