Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia revelou que a maioria dos jovens da Geração Z, nascidos entre 1997 e 2010, não quer mais cenas de sexo em seus filmes e séries favoritas. (via THR)
Dos 1.500 entrevistados, 51% expressaram o desejo de ver mais conteúdo sobre relacionamentos platônicos e amizades.
Além disso, 47,5% afirmaram que sexo “não é necessário” para a maioria das produções audiovisuais, enquanto 44% sentiram que o romance é “usado em excesso” nessas produções.
Outro dado relevante é que 44% dos jovens entrevistados preferem fazer qualquer coisa a participar de um encontro online.
Eles também rejeitam fortemente estereótipos raciais em filmes e séries. A pesquisa também mostrou que 56% preferem assistir a produções originais em vez de reboots, remakes ou franquias.
O estudo foi divulgado após um debate iniciado por jovens americanos sobre o excesso de conteúdo sexual em filmes, discussão que ganhou destaque com o lançamento de ‘Que Horas Eu Te Pego‘, comédia adulta estrelada por Jennifer Lawrence.
O filme já está disponível na HBO Max. Assista a nossa crítica:
A personagem de Lawrence vive uma garota falida que é contratada para namorar um adolescente introvertido e socialmente desajeitado, que está se preparando para a faculdade.
Dirigido por Gene Stupnitsky (‘The Office’), o longa é para maiores de 18 anos.
Além de dirigir, Stupnitsky co-escreveu o o roteiro junto com John Phillips (‘Tirando o Atraso’), enquanto Lawrence também foi anexada como produtora.
Andrew Barth Feldman, Matthew Broderick, Laura Benanti, Natalie Morales, Scott MacArthur, Ebon Moss-Bachrach, Hasan Minhaj e Kyle Mooney completam o elenco.