Em entrevista ao Entertainment Tonight, Gerard Butler (‘Invasão à Casa Branca’) comentou sobre como foi retornar ao universo de ‘Como Treinar o Seu Dragão‘ no live-action da Universal Pictures.
O ator, que reprisa seu papel como Stoico da animação original, revelou que a caracterização do seu personagem foi particularmente desafiadora.
“[A caracterização do meu personagem] foi infernal. Tive que passar horas todos os dias [na maquiagem] e, então, outra hora só para entrar no meu figurino. Quando faço esses filmes, eu sempre me pergunto coisas: ‘Como seria viver como aquele personagem ou realmente ter aquele tamanho’. Para mim, uma das melhores coisas em ser ator é que eu posso viver em outros mundos, mas você não passa por isso em filmes animados.”
Ele completa, “Mas eles fizeram o live-action [de ‘Como Treinar o Seu Dragão’], e, agora, há arenas e posso estar em uma vila Viking. O filme é incrível. Já assisti sem os efeitos visuais. É maravilhoso! Mal posso esperar para que o público possa assisti-lo.”
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 12 de junho.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O elenco conta com Mason Thames e Nico Parker como os protagonistas Soluço e Astrid, respectivamente.
Gerard Butler, que dublou o líder dos vikings e pai do Soluço na animação, reprisará seu papel na adaptação.
Nick Frost, Julian Dennison, Gabriel Howell, Bronwyn James, Harry Trevaldwyn e Ruth Codd também estrelam.
Este novo longa adaptará a trilogia de filmes que foram feitos pela DreamWorks Animation e lançados na década de 2010 com grande sucesso.
O primeiro filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora. A trilogia também foi um sucesso de público, arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias.
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. E além de não matá-lo, acaba acaba por soltá-lo. Só que o animal perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço decide ajudá-lo e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Ansiosos?