‘Gladiator II’ já está em cartaz nos cinemas nacionais, e recentemente o produtor Douglas Wick revelou, em entrevista, os planos descartados que inicialmente trariam Russell Crowe de volta como Máximus.
Em conversa com o The Hollywood Reporter, Wick explicou como essas ideias iniciais foram deixadas de lado.
“Em tom de brincadeira, logo após a estreia do primeiro filme, o agente de Russell Crowe me ligou e disse: ‘Tenho uma ideia: eles carregam o corpo de Máximus para fora do canto da arena, colocam a maca no chão, ele se levanta, e todos batem as mãos dizendo ‘Deu certo, eles acreditam que ele está morto.’ Isso seria o começo da sequência.’ Então, surgiram algumas ideias engraçadas para uma sequência, mas, obviamente, o personagem de Russell estava morto”, contou Wick.
Ele ainda acrescentou: “A ideia de trazer Máximus de volta à vida através do além sempre foi um pouco fadada ao fracasso. O fato de termos matado dois dos nossos principais protagonistas [Maximus, de Crowe, e Commodus, de Joaquin Phoenix] criou uma circunstância particularmente desafiadora. Você poderia dizer que Ridley Scott foi a verdadeira estrela do filme, e tê-lo como guia para Roma Antiga sempre seria um evento. Mas, como é um filme de luta, a narrativa precisa avançar por meio das batalhas, o que é particularmente desafiador. Por isso, encontrar uma história que fosse autossustentável demorou bastante para ser construída”.
Vale lembrar que ‘Gladiador II‘ segue em exibição nos cinemas nacionais!