O diretor Ridley Scott é conhecido por sua abordagem bastante direta, e aparentemente as coisas não foram diferentes nas filmagens de ‘Gladiador II’.
Paul Mescal, que interpreta Lucius Verus, protagonista do filme, recebeu um conselho muito contundente de Scott já no primeiro dia de trabalho no set do épico.
Em entrevista à Total Film, Mescal revelou um momento que, para muitos atores, poderia ser intimidador; no entanto, o astro interpretou como um ótimo aviso.
“Mas a primeira coisa que [Ridley] disse antes das filmagens foi: ‘Seu nervosismo não me serve pra p**** nenhuma.’ Isso é Ridley em essência, mas é a coisa perfeita a se dizer, porque é libertador. Ele está totalmente certo”
Paul Mescal também revelou que ficou impressionado com o tamanho do set de ‘Gladiador II’, que incluía inúmeros figurantes e fogueiras. Porém, apesar da grandiosidade, o ator não se sentiu intimidado.
‘Gladiador II‘ continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus, Lucius é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória ao povo romano.
Além de Mescal, a sequência do épico histórico também conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua‘).