De acordo com o Comic Book, a aguardada sequência de ‘Gladiador‘ ganhou classificação indicativa para maiores de 18 anos, assim como o filme original.
A classificação foi divulgada pela Motion Picture Association, órgão que regula os filmes nos EUA, devido a “cenas com excesso de violência e sangue”.
Anteriormente, o diretor Ridley Scott disse à Empire que o novo longa é sua maior produção, ou pelo menos uma das mais importantes.
“É a melhor coisa que já fiz. É uma das melhores coisas. Já fiz alguns bons filmes”, ele sorri e garante: “É uma ação brutal e intensa”.
Paul Mescal, que protagoniza o filme, declarou: “Sempre tive uma ambição latente de fazer algo mais muscular e físico. Do ponto de vista egoísta, eu queria surpreender o público, porque sabia que tenho esse tipo de papel dentro de mim. Quando surgiu a oportunidade, pensei: ‘Isso é algo que ninguém que tenha visto o meu trabalho anterior estará esperando’, e é Ridley Scott”.
Sobre as cenas de batalha no Coliseu, Mescal acrescenta: “Tentamos não parecer polidos. Você sente como se os corpos estivessem desacelerando enquanto lutam. Não é ting-ting-ting! É mais brutal. Você sente a fadiga”.
Lembrando que o novo filme estreia em 14 de novembro nos cinemas nacionais.
A sequência do épico histórico conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua‘)
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Dublado
Legendado
Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ foi um dos filmes de maior bilheteria no ano em que estreou, ganhando o Oscar de melhor filme, bem como o prêmio de melhor ator para Russell Crowe.
O filme original está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.
Relembre o trailer: