Com quase 60 filmes em sua carreira, Denzel Washington está se mostrando mais seletivo em relação aos projetos que aceita.
Em uma entrevista recente à Empire, o astro afirmou que restam poucos filmes que está interessado em fazer. Nesse cenário, ‘Gladiador II’, de Ridley Scott, é um destes longas.
Na sequência do grande sucesso estrelado por Russell Crowe, Denzel Washington interpretará um personagem inédito, enquanto o filme dá continuidade aos eventos vistos anteriormente.
Embora a presença de Washington no filme cause muito entusiasmo em grande parte do público, o primeiro trailer do longa gerou controvérsias. Uma delas foi diretamente ligada ao ator.
Macrinus, o personagem de Denzel Washington no longa, é baseado em uma figura histórica real, sendo um homem oriundo do Norte da África. Alguns fãs questionaram a ausência de um sotaque por parte do astro.
Agora, em entrevista à Empire, Denzel Washington defendeu sua decisão de não procurar um sotaque diferente em ‘Gladiador II’.
“De quem seria o sotaque? Como isso soa, afinal? Você acabará imitando alguém e terá um sotaque africano ruim”, argumentou o ator.
Com estreia marcada para o dia 14 de novembro nos cinemas nacionais, ‘Gladiador II’ tem a missão de superar seu antecessor, que se tornou um grande clássico.
Além de Denzel Washington, a sequência do épico histórico também conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua‘).
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Dublado
Legendado
‘Gladiador II‘ continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória ao povo romano.
Lembrando que o filme recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos, assim como o filme original.
A classificação foi divulgada pela Motion Picture Association, órgão que regula os filmes nos EUA, devido a “cenas com excesso de violência e sangue”.
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).