‘Gladiador II’ está prestes a chegar aos cinemas, e Ridley Scott, o aclamado cineasta por trás do longa, revelou que o filme não contará com uma versão do diretor.
Em entrevista ao Collider, Scott explicou sua abordagem sobre a edição do filme: “Não, eu conquistei o direito de ter meu corte final. Eu já tenho o corte final de qualquer forma, então o corte que vai para o público geralmente é minha responsabilidade. Eu não fico até o final e depois começo a editar, Deus sabe que isso levaria muito tempo”.
Ele acrescentou: “Eu edito enquanto estou fazendo o filme, e acho válido cortar durante o processo porque você precisa ver como está indo e como todos estão se saindo”.
Além disso, Paul Mescal, protagonista do filme, compartilhou sua visão sobre as cenas mais importantes para a narrativa de ‘Gladiador II’: “As cenas com a Connie [Nielsen] na cela são, na minha opinião, as mais importantes para a alma do filme, assim como as cenas com Denzel [Washington] no final”.
Ele ainda explicou: “Você pode ter todas as sequências de ação do mundo, mas, se o público não entender onde esses personagens estão naquele momento da história, o filme perde seu sentido, pelo menos, é o que eu acho. Essas cenas foram as mais desafiadoras. Houve conversas criativas e intensas sobre elas, das quais eu me orgulho muito”.
Sendo uma sequência direta do clássico estrelado por Russell Crowe, ‘Gladiador II’ estreia em 14 de novembro nos cinemas nacionais.
Lembrando que o filme recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos, assim como o filme original. A classificação foi divulgada pela Motion Picture Association, órgão que regula os filmes nos EUA, devido a “cenas com excesso de violência e sangue”.
Além de Paul Mescal, o épico histórico conta com Denzel Washington (O Protetor) Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things’) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua’)
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube: