‘Gladiador II’ já está em cartaz nos cinemas, e o sucesso do longa fez com que Ridley Scott, o aclamado cineasta por trás da produção, voltasse atrás em sua decisão de não lançar uma versão do diretor.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Scott falou sobre a duração do filme e os ajustes feitos na edição:
“Isso terminou por volta das 3:40. Eu sei que isso é irrealista. Acho que com os créditos, o filme chega a 2:33, então, na prática, ele tem cerca de 2:20. Eu queria colocar os títulos de abertura no começo, não no final. Mas eles duraram dois minutos e meio, o que é um tempo longo demais para olhar para uma tela preta. Então, liguei para [o animador e artista italiano Gianluigi Toccafondo], que fez minha animação para o cartão de vaidade da Scott Free há 20 ou 30 anos, e perguntei: ‘Você ainda está vivo e quer fazer isso?’ Pedi para ele animar os elementos de Gladiador. Agora, você já começa sendo ‘entretido’ antes mesmo de a ação começar”, afirmou.
Quando questionado sobre a possibilidade de uma versão estendida, Scott não descartou a ideia: “Sim, mais tarde. Talvez eu prefira seguir em frente com Gladiador III. Já tenho uma ideia. Sempre tive essa ideia baseada em O Poderoso Chefão – Parte II…”
Vale lembrar que, em entrevista anterior ao Collider, Scott havia descartado a possibilidade de lançar uma versão estendida do filme.
“Não, eu conquistei o direito de ter meu corte final. Eu já tenho o corte final de qualquer forma, então o corte que vai para o público geralmente é minha responsabilidade. Eu não fico até o final e depois começo a editar, Deus sabe que isso levaria muito tempo”, afirmou.
Ele acrescentou: “Eu edito enquanto estou fazendo o filme, e acho válido cortar durante o processo porque você precisa ver como está indo e como todos estão se saindo”.
‘Gladiador II’ está em cartaz nos cinemas.
Lembrando que o filme recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos, assim como o filme original. A classificação foi divulgada pela Motion Picture Association, órgão que regula os filmes nos EUA, devido a “cenas com excesso de violência e sangue”.
Além de Paul Mescal, o épico histórico conta com Denzel Washington (O Protetor) Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things’) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua’)
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube: