sexta-feira, março 29, 2024

Globo apresenta suas novas séries na CCXP: ‘Vade Retro’, ‘Carcereiros’ e ‘Filhos da Pátria’

Adnet foi o mestre de cerimônia do painel (Re) Globo, no Auditório Cinemark. O carioca abriu com imitações de Tonho da Lua, Agnaldo Timotio, João Dória e ainda arriscou um rap:

“Comic Con é papo reto, tá lindo esse bagulho. Quem é nerd mesmo faz barulho”, rimou o apresentador.

Os primeiros convidados foram Tony RamosMônica Iozzi e o roteirista Alexandre Machado que apresentaram a Vade Retro. A trama escrita em parceria com Fernanda Young estreia em abril e acompanha a saga do Diabo (Tony Ramos) em busca de uma advogada (Mônica Iozzi) que beijou o papa, para ajudá-lo em uma difícil missão.

Outra atração é a série Carcereiros, inspirada no livro homônimo de Drauzio Varella. A história mistura realidade com ficção e relembra os anos vividos dentro do presídio do Carandiru pelos olhos dos agentes penitenciárias. Parte das filmagens têm participações ilustres como de Caio Blat, Toni Tornado, Rodrigo Lombardi, Gabriel Leone, por exemplo. Mas o criador Fernando Bonassi e o diretor José Eduardo Belmont complementaram com imagens documentais da época.

A ideia de Filhos da Pátria veio de Bruno Mazzeo e conta a história do Brasil. Não por acaso, a estreia acontece um dia após do feriado da Independência do país e tenta explicar como a democracia teve início do governo. Interpretados por Fernanda TorresAlexandre NeroMatheus NachtergaeleMarcos Caruso e fala de assuntos atemporais como o machismo, racismo e corrupção.

Todos os trailers foram exibidos em primeira mão dentro da Comic Con Experience 2016, com exceção de Zózimo que ainda não teve as gravações iniciadas, mas algumas inspirações foram exibidas. A comédia aborda a trajetória de um ex-policial que trabalha como detetive particular na década de 50. O autor Mauro Wilson e os atores Vladimir Brichta e Airton Graça estiveram presentes no palco.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS