O Globo de Ouro 2026 acontece hoje, 11 de janeiro – dando continuidade à temporada de premiações após a exibição do Critics Choice Awards.
O evento visa premiar o melhor do cinema e da televisão do ano passado, e conta com diversos títulos que se tornaram os favoritos do público e da crítica.
Para prepará-lo para a cerimônia, preparamos uma breve matéria apresentando as séries indcadas às categorias de drama e comédia, que incluem títulos estreantes como ‘Pluribus’ e ‘O Estúdio’ e o retorno de produções como ‘Only Murders in the Building’ e ‘A Diplomata’.
Lembrando que a cerimônia começa às 22h.
Confira:
DRAMA
A DIPLOMATA

Na terceira temporada de ‘A Diplomata’, Kate (Keri Russell) acaba de acusar a vice-presidente Grace Penn (Allison Janney) de tramar um ataque terrorista e admite que almeja o cargo. Mas agora o presidente está morto, com as suspeitas recaindo sobre o marido de Kate, Hal (Rufus Sewell), enquanto Grace assume a cadeira máxima do governo dos Estados Unidos. Dessa forma, Kate assume um papel que nunca desejou, com uma liberdade que jamais imaginou, uma amizade cada vez mais complexa com o secretário de Relações Exteriores, Austin Dennison (David Gyasi), e um vínculo perturbador com o primeiro-cavalheiro, Todd Penn (Bradley Whitford).
THE PITT

Séries médicas têm um lugar especial no coração dos fãs, dado o sucesso imbatível de produções como ‘E.R.’, ‘Grey’s Anatomy’ e ‘House’. E, em meio a uma fadiga criativa e uma quantidade exacerbada de produções do gênero, o drama ‘The Pitt’ veio para mostrar que boas histórias ainda podem ser contadas – apostando em incursões mais amadurecidas e ousadas que nos envolveram desde o primeiro episódio. A trama nos leva para o Centro Médico de Pittsburgh e apresenta um cotidiano mais realista de um grupo de médicos liderado pelo estupendo Noah Wyle como o Dr. Robby.
PLURIBUS

Depois de ter feito história com ‘Breaking Bad’ e ‘Better Call Saul’, Vince Gilligan voltou com uma das melhores séries da década com ‘Pluribus’. Desde sua longeva concepção, a obra despontava como um dos títulos mais bizarros e inexplicáveis da Apple TV, acompanhado de uma breve logline que dizia que a pessoa mais miserável do planeta deveria salvá-lo da felicidade. Uma sinopse um tanto quanto evasiva e vaga, por assim dizer – mas que logo se transformou em uma impecável obra de arte guiada pela arrebatadora performance de Rhea Seehorn no papel principal.
RUPTURA

Um dos principais emblemas da nova era da Apple TV é o suspense psicológico ‘Ruptura’. Tendo retornado com uma exemplar 2ª temporada em 2025, a produção manteve o altíssimo nível do ciclo de estreia e abriu ainda mais espaço para discussões sociológicas sobre o funcionamento da comunidade capitalista como um todo e de que forma as questões individualistas são ditadas por regras milenares. E, é claro, nada disso poderia ser feito sem a presença de um elenco estelar, que inclui Adam Scott, Britt Lower, Patricia Arquette e Sarah Bock.
SLOW HORSES

Reafirmando o status imbatível da Apple TV como uma das melhores plataformas de streaming da atualidade, ‘Slow Horses’ continua a trilhar um caminho de enorme sucesso – encantando os assinantes com histórias instigantes e que fazem just aos escritos de Mick Herron. Na quinta temporada, que chegou ao serviço no ano passado, todos ficam desconfiados quando o nerd de tecnologia Roddy Ho arranja uma nova namorada glamorosa. Mas, quando uma série de eventos cada vez mais bizarros começa a acontecer pela cidade, cabe aos slow horses descobrir como tudo está conectado.
THE WHITE LOTUS

É sempre bom quando um show de calibre sólido e que não tem medo de arriscar, mesmo navegando por alguns convencionalismos, retorna com episódios inéditos – e é o que sentimentos quando uma nova estadia se inicia com a terceira temporada de ‘The White Lotus’. Nos levando para a Tailândia para uma terceira temporada que mantém o altíssimo nível das iterações predecessoras, Mike White acertou mais uma vez ao explorar a complexidade e os erros da condição humana com um elenco estelar que incluiu Jason Isaacs, Aimee Lou Wood, Carrie Coon e Walton Goggins.
COMÉDIA OU MUSICAL
ABBOTT ELEMENTARY

‘Abbott Elementary’ estreou sem muito alvoroço, apenas para se tornar uma das séries de comédia mais elogiadas das últimas décadas – cortesia da extraordinária mente de Quinta Brunson. A 5ª temporada mergulha os professores no caos quando uma caldeira quebrada os força a se mudar para um shopping abandonado, apresentando novos desafios e uma “Trilogia do Shopping” de episódios, além de explorar novas dinâmicas, como Janine orientando Dominic, o trabalho paralelo secreto de Gregory e possíveis grandes mudanças na escola.
O URSO

Ainda que coletando algumas críticas negativas, a 4ª temporada de ‘O Urso’ repetiu o sucesso dos ciclos anteriores, apoiando-se no crescente talento de nomes como Jeremy Allen White, Ayo Edebiri e Ebon Moss-Bachrach. Nos mais recentes episódios, Carmy, Sydney e Richie lutam para salvar o restaurante The Bear do fechamento, enfrentando crescente pressão financeira, uma crítica negativa do Chicago Tribune e crises pessoais. Tudo isso leva a profundas reflexões sobre seus papéis, relacionamentos e à decisão final de Carmy de se afastar para se reencontrar, deixando o futuro do restaurante nas mãos de Sydney.
HACKS

Jean Smart é uma das maiores atrizes de todos os tempos – e tem um talento único para a comédia. Não é surpresa que, ao lado de Hannah Einbinder, ela tenha criado mágica com ‘Hacks’, cuja quarta temporada talvez seja a melhor da série até agora. O mais recente ciclo acompanha a lendária comediante Deborah Vance no lançamento de um novo talk show noturno, com sua ex-protegida Ava Daniels como roteirista principal. No entanto, a renovação da parceria é imediatamente marcada por tensões e conflitos, forçando-as a lidar com disputas de poder profissionais, identidades pessoais e pressões da indústria, culminando em decisões bombásticas e consequências que podem mudar a carreira de Deborah e o futuro do programa.
NINGUÉM QUER

A segunda temporada de ‘Ninguém Quer’, estrelada por Kristen Bell e Adam Brody, acompanha o rabino Noah e a podcaster Joanne enquanto eles lidam com os desafios crescentes do relacionamento, principalmente a hesitação de Joanne em se converter ao judaísmo. Isso leva a brigas sobre compromisso, casamento e morar juntos, à medida que a fase de lua de mel chega ao fim. A trama também explora histórias paralelas com amigos e familiares, incluindo o romance instável de Morgan com seu ex-terapeuta, Dr. Andy, e a fase conturbada de Esther e Sasha. Paralelamente, novos personagens, como a influenciadora Abby (Leighton Meester), rival de Joanne, chegam à temporada, que culmina em grandes mudanças nos relacionamentos de todos os envolvidos.
ONLY MURDERS IN THE BUILDING

A 5ª temporada de ‘Only Murders in the Building’ tem início logo depois do impressionante cliffhanger do ciclo anterior, que mostrou a morte do amado porteiro Lester (Teddy Coluca) e que colocou nossos três detetives amadores e podcasters, Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez), no radar de uma poderosa e rica mulher chamada Sofia Caccimelio (Téa Leoni), que pede a ajuda deles para encontrar o marido desaparecido, o intrigante e sombrio Nicky (Bobby Cannavale). Aparentemente sem relação um com o outro, ambos os casos são abraçados pelo nosso “trio de ouro”, que descobre que as coisas são bem mais estranhas do que imaginavam – lançando-os em viagem pelo submundo das máfias nova-iorquinas.
O ESTÚDIO

Seth Rogen é um gênio da comédia e, título a título, o ator, realizador e roteirista se reinventa como ninguém. E isso não seria diferente com o lançamento de ‘O Estúdio’, uma das produções mais aclamdas da Apple TV do ano passado que lançou luz às complexas e controversas engrenagens de Hollywood e da indústria do entretenimento – acompanhando um produtor apaixonado pela sétima arte que se tornou presidente de uma companhia em decadência. Contando com um elenco de peso, que inclusive trouxe Martin Scorsese como ele mesmo em um dos episódios, a série tem grandes chances de varrer a premiação este ano.


