Durante a a 77ª cerimônia do Globo de Ouro, o comediante Ricky Gervais, apresentador do evento, relembrou as críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel e aproveitou para fazer piadas com a situação.

Martin Scorsese, o maior diretor vivo, ganhou os holofotes por seus comentários controversos sobre as franquias da Marvel. Ele disse que a Marvel não faz cinema de verdade, e que seus filmes são como parques de diversões. Eu até concordo, só não entendo o que Scorsese estaria fazendo em parques de diversões, ele já é grandinho o bastante para isso… Não, espera, ele é ainda é pequeno.”, brincou Gervais.

O comediante continuou e também tirou sarro dos astros do MCU por conta de suas rotinas de malhação.

“Os atores de Hollywood agora fazem besteiras de aventura e fantasia. Eles usam máscaras, capas e roupas muito justas. O trabalho deles não é mais atuar, é ir à academia duas vezes por dia e tomar esteróides. E se tivéssemos um prêmio de ‘Cara Mais Bombado’? Já sabemos quem venceria.”

Pelo visto, não vai demorar muito para que os comentários de Gervais reacendam a polêmica sobre os filmes de super-heróis.



Para quem não se lembra, Scorsese escreveu um artigo para o The New York Times dizendo que os filmes da Marvel permanecem na zona de conforto e se apoiam apenas em cenas que os fãs querem assistir:

“Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nos filmes da Marvel. O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As cenas são feitas para satisfazer um conjunto específico de desejos e são projetadas como variações de um mesmo tema.”

O cineasta de 76 anos disse que filmes clássicos permanecem atuais por conta da qualidade do roteiro, como ‘Psicose‘, e que blockbusters são apenas eventos momentâneos, independentemente das bilheterias.

Além das críticas às narrativas, ele afirmou que a reserva de salas de cinema para exibir blockbusters está obrigando diversos cineastas a investirem neste gênero só para se manterem na indústria, causando o fim do ‘cinema de verdade.’

Para concluir, Scorsese disse que diretores e produtores só estão lançando seus filmes em meios alternativos, como plataformas de streaming, por conta da injusta concorrência.

Aproveite para assistir:



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva