Durante a a 77ª cerimônia do Globo de Ouro, o comediante Ricky Gervais, apresentador do evento, relembrou as críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel e aproveitou para fazer piadas com a situação.

Martin Scorsese, o maior diretor vivo, ganhou os holofotes por seus comentários controversos sobre as franquias da Marvel. Ele disse que a Marvel não faz cinema de verdade, e que seus filmes são como parques de diversões. Eu até concordo, só não entendo o que Scorsese estaria fazendo em parques de diversões, ele já é grandinho o bastante para isso… Não, espera, ele é ainda é pequeno.”, brincou Gervais.

O comediante continuou e também tirou sarro dos astros do MCU por conta de suas rotinas de malhação.

“Os atores de Hollywood agora fazem besteiras de aventura e fantasia. Eles usam máscaras, capas e roupas muito justas. O trabalho deles não é mais atuar, é ir à academia duas vezes por dia e tomar esteróides. E se tivéssemos um prêmio de ‘Cara Mais Bombado’? Já sabemos quem venceria.”

Pelo visto, não vai demorar muito para que os comentários de Gervais reacendam a polêmica sobre os filmes de super-heróis.

Para quem não se lembra, Scorsese escreveu um artigo para o The New York Times dizendo que os filmes da Marvel permanecem na zona de conforto e se apoiam apenas em cenas que os fãs querem assistir:

“Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nos filmes da Marvel. O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As cenas são feitas para satisfazer um conjunto específico de desejos e são projetadas como variações de um mesmo tema.”

O cineasta de 76 anos disse que filmes clássicos permanecem atuais por conta da qualidade do roteiro, como ‘Psicose‘, e que blockbusters são apenas eventos momentâneos, independentemente das bilheterias.

Além das críticas às narrativas, ele afirmou que a reserva de salas de cinema para exibir blockbusters está obrigando diversos cineastas a investirem neste gênero só para se manterem na indústria, causando o fim do ‘cinema de verdade.’

Para concluir, Scorsese disse que diretores e produtores só estão lançando seus filmes em meios alternativos, como plataformas de streaming, por conta da injusta concorrência.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE