Globo de Ouro cancela contrato com a Fiji, mas ‘Garota da Água’ vira sensação

Globo de Ouro cancela contrato com a Fiji, mas ‘Garota da Água’ vira sensação



A festa do Globo de Ouro foi boa e repleta de personalidades do ramo cinematográfico. Mas quem realmente roubou a cena foi a “Garota da Água”, com sua bandeja repleta de garrafinhas da caríssima marca Fiji, uma das empresas patrocinadoras do evento.

Fotobombando os artistas que percorriam o tapete vermelho do evento, a jovem de vestido azul não mediu esforços para ser discreta e acabou comprometendo uma série de fotos de celebridades. Virando sensação na internet, a modelo até virou meme, o que não pegou nada bem para a marca e seu relacionamento com a aclamada premiação.

E após várias especulações, a crítica de cinema e membro da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (responsável pela organização do Globo de Ouro), Ana Maria Bahiana, falou sobre o caso, revelando o que de fato aconteceu.

Por meio de uma publicação em sua conta oficial do Facebook, ela compartilhou que a estratégia do photo bomb foi, de fato, da própria Fiji – o que resultou na reincidência do contrato com a marca:

“A parada da moça da água (que eu nem posso dizer o nome, agora) ficou complexa. Pelo que aprendi nas últimas horas, foi armação da marca, que obviamente a moça topou de cara. Ela conseguiu o que queria, mas a marca se deu mal, pelo menos com os Golden Globes e com várias celebridades que ela fotobombou. Os Globes estão rescindindo o contrato com a marca (era um dos patrocinadores) e os agentes e divulgadores das estrelas estão exigindo a remoção das fotos da mídia e das redes sociais. A star is born?”

Embora as coisas não tenham ficado um tanto tumultuadas  para a Fiji, a “Garota da Água”, Kelleth Cuthbert, viu seu rosto percorrer o mundo em imagens, memes e muitas piadas, que lhe renderam uma fama meteórica. Sendo convidada para talk shows e programas de rádio, ela ainda continuou divulgando a própria marca de água, trajando o mesmo vestido azul que ajudou a lhe render o sucesso instantâneo.

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De anônima à pseudo celebridade

A Airfluencers, empresa de marketing de influência, analisou 26 mil posts no Twitter do Brasil relacionados ao Globo de Ouro, no período de 04 a 09 de janeiro. Um dos pontos levantados é que a hashtag oficial #goldenglobes foi a mais citada, alcançando 2.626 mil menções.

No período relacionado, a Airfluencers detectou que quem ganhou os holofotes no tapete vermelho foi a “Garota da Água”, Kelleth Cuthbert. A modelo, que entregava garrafas de água para as celebridades, não perdeu um clique, aparecendo em grande parte das fotos da premiação. Para se ter uma ideia da dimensão, o tweet do perfil Thiago (@manilegion), um dos primeiros a publicar sobre a moça, recebeu 29.308 retweets, 82.003 mil curtidas e 1,4 mil comentários.

Com a repercussão, o perfil digital de Kelleth (@kellethcuthbert) bombou. No Instagram, sua foto publicada no sábado (05), recebeu 9.393 mil curtidas e 72 comentários. A imagem dela no tapete vermelho, publicada no domingo (06), após suas aparições nas fotos, recebeu 131.943 mil curtidas e nada menos que 5.374 comentários. Em dois dias de publicação, seu perfil cresceu, em curtidas, 1.504%. Hoje, a modelo possui 207 mil seguidores.

Nesse contexto, a marca Fijiwater, responsável pela contratação da modelo, não perdeu tempo e está utilizando da influência do ‘meme’ em seu perfil no Instagram. O post com o mosaico de fotos dos artistas, mostrando Kelleth ao fundo, postada no dia 07, recebeu 19.873 mil curtidas e 708 comentários, enquanto sua última publicação, anterior a premiação, obteve 2.297 mil curtidas e 72 comentários. Um crescimento de 965% em curtidas.

Também no Instagram, o volume de postagens com a #goldenglobes é bastante relevante, inclusive pelo visual do prêmio. Até o dia 09 de janeiro foram publicadas 899.608 mil postagens referentes à premiação.



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