‘Avenida Brasil’, a novela de 2012 que marcou o país ao apresentar personagens icônicos como Nina (Débora Falabella), Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício), pode ganhar uma sequência.
De acordo com o Metropoles, rumores que circulam na imprensa, a Globo teria encomendado oficialmente uma continuação da trama.
O autor da obra original, João Emanuel Carneiro, já teria aceitado a proposta da emissora e estaria trabalhando nos primeiros esboços da nova fase.
Os atores Adriana Esteves e Murilo Benício já teriam sido confirmados para reviver seus papéis como a vilã Carminha e o ex-jogador Tufão. O projeto da continuação deve ser dirigido por Ricardo Waddington, que também foi o diretor artístico da novela original.
Globo se manifesta após denúncia de Taís Araújo contra autora de ‘Vale Tudo’
Caso os rumores se confirmem, a nova novela deve ocupar o horário das 21h em 2027.
Ela substituiria a novela ‘Quem Ama Cuida’, de Walcyr Carrasco, que, por sua vez, assumirá o horário depois de ‘Três Graças’, de Aguinaldo Silva, a atual novela das nove.
Em outras palavras, a sequência de ‘Avenida Brasil’ está prevista para estrear em 2027.
Ainda não há detalhes sobre o enredo da continuação, mas a notícia já gerou reações negativas entre os fãs na internet.
Vale lembrar que, se confirmada, esta seria uma das poucas vezes em que a Globo produz uma sequência direta para uma de suas novelas, seguindo exemplos como ‘Verdades Secretas 2’, ‘No Rancho Fundo’ (continuação de ‘Mar do Sertão’) e ‘Êta Mundo Melhor!’ (continuação de ‘Êta Mundo Bom!’).
