A TV Globo se manifestou recentemente sobre a denúncia feita pela atriz Taís Araújo, estrela do remake de ‘Vale Tudo’, ao setor de compliance da emissora contra a autora da novela, Manuela Dias.
Em nota enviada à Folha de S.Paulo, a emissora declarou:
“A Globo tem muito orgulho do remake de Vale Tudo, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. Vale Tudo reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”, diz em nota.
O setor de compliance é responsável por garantir que as normas internas e leis sejam cumpridas dentro da empresa, prevenindo irregularidades, abuso de autoridade e casos de assédio.
Paolla Oliveira se manifesta após crítica dar nota ZERO para a sua atuação em ‘Vale Tudo’
De acordo com a Folha de S.Paulo, Taís Araújo teria denunciado Manuela Dias após divergências criativas relacionadas ao desenvolvimento de sua personagem, Raquel. A reclamação teria sido formalizada após uma discussão em que a atriz expressou insatisfação com o arco narrativo da protagonista.
Segundo o jornal, Araújo teria apontado que Raquel enfrentava obstáculos constantes, que a impediam de evoluir na trama, sendo, em alguns momentos, reduzida a papel secundário e utilizada apenas como figura de publicidade e merchandising.
A situação se agravou quando a atriz solicitou uma reunião com a autora para discutir o rumo da personagem e as críticas de movimentos negros quanto à falta de representatividade e profundidade no enredo.
O diálogo, no entanto, teria sido tenso, e resultou na formalização da denúncia ao compliance por parte de Taís Araújo.
Ainda segundo a Folha, Manuela Dias também apresentou uma reclamação contra Araújo, alegando “quebra de conduta ética” em razão da exposição pública das divergências.
Globo se manifesta após denúncia de Taís Araújo contra autora de “Vale Tudo”
