‘Godzilla Minus Color’, a versão em preto e branco de ‘Godzilla Minus One’, ganhou uma data de estreia confirmada nos cinemas brasileiros. Segundo o Omelete, o filme chegará às telonas em 18 de julho.
Vale ressaltar que este filme não apenas narra a história do Rei dos Monstros sem cores, mas também apresenta melhorias nos efeitos visuais.
Durante uma entrevista ao Los Angeles Times, o diretor Takashi Yamazaki aproveitou a oportunidade para revelar que, para ele, o novo filme é ainda mais assustador que o original.
“Quero dizer que é mais assustador porque parece que está acontecendo na vida real. É um nível diferente de medo do que na versão colorida. Não apenas aplicamos um filtro preto e branco; em quase cada cena, adicionamos um toque de efeitos especiais para atender aos padrões de como isso pareceria se fosse filmado em preto e branco.”
Yamazaki também observou que seu sonho sempre foi dar o salto para Hollywood: “Sempre vi Hollywood como o objetivo final, desde o dia em que vi ‘Star Wars’ quando era muito jovem. Infelizmente, nasci no Japão, então sempre senti que a tecnologia no Ocidente estava avançando a uma velocidade tão rápida que eu não sabia quando poderia alcançar. Estar na companhia de tantas pessoas talentosas com o mesmo histórico não é apenas uma honra, é um sonho que se torna realidade.”
A Toho divulgou um clipe da versão em preto e branco de ‘Godzilla Minus One‘.
Confira o trailer:
TONIGHT! Godzilla Minus One/Minus Color is playing in more than 1,800 theatres nationwide. See it before the film leaves the big screen for good on February 1. : https://t.co/8ltP5sTm6A pic.twitter.com/x1ivaCeRes
— GODZILLA.OFFICIAL (@Godzilla_Toho) January 25, 2024
【モノクロ映像版上映決定】
白黒<モノクロ>の世界で
生きて、抗え。『ゴジラ-1.0/C』
(ゴジラマイナスワン/マイナスカラー)全国の劇場で
2024.1.12(金)より。https://t.co/QJMViKicU1また、同日より入場者特典の配布も決定。#ゴジラマイナスワン#ゴジラ#GodzillaMinusOne#Godzilla pic.twitter.com/syJD5gssHL
— 『ゴジラ-1.0』【大ヒット上映中】 (@godzilla231103) December 19, 2023
Vale lembrar que ‘Godzilla Minus One‘ se provou um verdadeiro sucesso entre os críticos, com 98% de aprovação dos críticos.