‘Godzilla Resurgence‘ (Shin Godzilla) foi o grande vencedor da Academia Japonesa de Cinema, (o Oscar japonês), levando sete prêmios – incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para a dupla Hideaki Anno e Shinji Higuchi.
Agora, Higuchi contou ao Heroic Hollywood que o premiado filme não pode ter uma continuação até 2020 por conta de direitos autorais que a a produtora Legendary possui.
De acordo com o diretor, a produtora, que é responsável pela franquia americana atual nos cinemas, tem os direitos do personagem até final de 2020, impedindo assim que a franquia japonesa possa ganhar um novo longa.
‘Godzilla Resurgence’ foi o 29º longa-metragem da série e o primeiro do estúdio Toho sobre o monstro em 10 anos.
A inspiração para o novo longa da franquia foi o sucesso do remake norte-americano de Gareth Edward, lançado este ano, que faturou US$ 525 mundialmente – sendo US$ 26 milhões apenas no Japão.
Assista ao trailer:
Apesar disso, veremos o monstrão nos cinemas em breve, a continuação do longa de 2014 está em produção. ‘Godzilla 2: O Rei dos Monstros’, trará no elenco nomes como Millie Bobby Brown, Bradley Whitford, Elizabeth Ludlow, Thomas Middleditch, Charles Dance, O’Shea Jackson Jr., Aisha Hinds, Zhang Ziyi, Vera Farmiga e Kyle Chandler.
Dirigido por Michael Dougherty. O lançamento está marcado para para 22 de maio de 2019. Já o crossover ‘Godzilla vs. Kong’, terceiro longa da franquia, deve estrear em 22 de maio de 2020.