Em uma jogada de marketing inusitada, ‘Good Boy’, o novo filme de terror estrelado por um cachorro, divulgou recentemente uma carta aberta à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, assinada por ninguém menos que Indy, a estrela canina do longa.
Segundo a Variety, o cachorro, que interpreta o protagonista assombrado por espíritos no filme, faz um apelo direto para que os atores animais sejam incluídos nas categorias de atuação do Oscar.
Confira a carta na integra:
“Prezados e estimados membros da Academia,
Escrevo esta carta para solicitar a sua consideração quanto à minha inclusão na corrida deste ano pelo prêmio de melhor atuação do Oscar.
Apesar do meu papel amplamente aclamado pela crítica no recente filme GOOD BOY, fui considerado inelegível para a categoria de Melhor Ator. Essa notícia me atingiu como uma coleira puxada com força — aparentemente, não sou um bom garoto o suficiente para vocês.
Compreendo que existam regras para proteger meus colegas humanos, mas não há regras que reconheçam as ricas e complexas contribuições de nós, cães atores. Quantas grandes performances ainda precisarão ser ignoradas antes que a Academia nos jogue um osso?
Quando eu era apenas um filhote, fiquei profundamente marcado pela comovente atuação de Jed, o cão-lobo, em Caninos Brancos. Foi naquele momento que percebi: eu queria correr atrás dos meus próprios sonhos em Hollywood.
De Free Willy a Babe, de Os Pássaros a Cavalo de Guerra, atores animais têm carregado arcos emocionais — e, em alguns casos, franquias inteiras — enquanto sofrem com a indiferença e o descaso da comunidade de atores bípedes. Até hoje, permanecemos amplamente ausentes de suas homenagens anuais, sem reconhecimento por nosso ofício e deixados de fora — ainda que com um abrigo menor, mas digno — pela Academia como um todo.
Agora, só me resta sentar silenciosamente ao lado da mesa do banquete do Oscar, aguardando a chance de competir entre meus colegas artistas.
Pedimos que parem de fazer pouco caso da contribuição minha e de tantos outros grandes atores animais, cujo trabalho continua sendo ignorado.
Com sincera esperança, profundo respeito
e olhos de cachorrinho pidão,
Indy”.
Embora o apelo tenha gerado grande repercussão e simpatia do público, é pouco provável que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aceite a demanda e inclua atores animais nas categorias de premiação.
- O cachorro morre no terror sobrenatural ‘Good Boy’? Descubra!
- ‘Good Boy’: Web reage ao trailer do terror protagonizado por um cachorro; “Vontade de chorar”
- Novo clipe revela motivo sinistro para a premissa BRIZARRA do suspense ‘Good Boy’; Confira!
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
“Nosso herói canino, Indy, se encontra em uma nova aventura com seu dono humano — e melhor amigo — Todd, deixando a vida na cidade para viver em uma casa de família antiga no campo. Desde o início, duas coisas ficam bem claras: Indy desconfia da velha casa assustadora e sua afeição por Todd é inabalável.
Após se mudar, Indy fica imediatamente incomodado com cantos vazios, rastreia uma presença invisível que só ele consegue ver, percebe avisos fantasmagóricos de um cachorro morto há muito tempo e é assombrado por visões da morte sombria do antigo morador. Quando Todd começa a sucumbir às forças sombrias que rondam a casa, Indy precisa lutar contra uma maldade que pretende arrastar seu amado Todd para a vida após a morte.”
A produção marca a estreia diretorial de Ben Leonberg, a partir de um roteiro que ele escreveu ao lado de Alex Cannon.
O filme é estrelado por Indy, o cachorro do próprio cineasta, além de Larry Fessenden, Shane Jensen e Arielle Friedman.

