Após o aclamado autor Neil Gaiman (‘Sandman’) ter sido acusado de agressão sexual por quatro mulheres, as filmagens da 3ª temporada de ‘Good Omens‘, baseada em seu romance ‘Belas Maldições‘, foram interrompidas abruptamente.
De acordo com o Deadline, ele chegou a oferecer se afastar da produção do terceiro ciclo para impedir o cancelamento da série. O site afirma que a Amazon está considerando a oferta e que nenhuma decisão foi tomada até o momento.
A decisão de pausar a produção foi tomada menos de uma semana após a Disney interromper sua adaptação de ‘The Graveyard Book‘, também baseada em uma obra de Gaiman.
Sobre as acusações de agressão sexual, o autor negou que tenham acontecido e revelou ter ficado “perturbado” com elas.
Lembrando que os dois primeiros ciclos de ‘Good Omens‘ já estão disponíveis na plataforma de streaming do Prime Video.
A produção, baseada no romance de Neil Gaiman e Terry Pratchett, conta com David Tennant, Michael Sheen, Jon Hamm, Derek Jacobi, Niamh Walsh, Mark Gatiss e Steve Pemberton.
Na trama, o fim do mundo está próximo e as pessoas se preparam para o juízo final. Mas o anjo Aziraphale e o demônio Crowley não estão nada animados com o final dos tempos. Agora, os dois se unem para tentar encontrar o anticristo e evitar que o apocalipse aconteça.