‘Gossip Girl’: Reboot terá mais negros e LGBTQs, revela produtor

‘Gossip Girl’: Reboot terá mais negros e LGBTQs, revela produtor



Joshua Safran, que escreveu e produziu a série ‘Gossip Girl‘, revelou novidades sobre o reboot durante o Vulture Festival.

Segundo ele, a ideia da nova temporada é trazer maior representatividade.

“Não houve muita representação na primeira vez que o programa foi ao ar. Eu fui o único escritor gay que ficou o tempo todo lá. Quando eu fui para uma escola particular em Nova York nos anos 90, a escola não refletia necessariamente o que estava em Gossip Girl . Portanto, desta vez, os protagonistas não são brancos. Há muito conteúdo gay no reboot. Estamos lidando muito com a aparência do mundo agora, de onde vêm a riqueza e os privilégios, e como você lida com isso.”, afirmou.

Safran também confirmou que a reinicialização ocorrerá no mesmo universo que o original e os alunos participarão da famosa Constance Billard School for Girls.

Aproveite para assistir:


“A história começa 12 anos depois do original. Então, estamos em tempo real a partir do original onde estamos no show.”, concluiu.

Kristen Bell (‘The Good Place‘) voltará a narrar a icônica voz da garota do blog na nova versão de ‘Gossip Girl‘. A primeira temporada da nova versão terá 10 episódios e irá estrear na HBO Max.

Segundo o produtor executivo Josh Schwartz, o projeto de fato será uma continuação do original, que contou com seis temporadas. Isso significa que Serena, Blair e o restante dos protagonistas do sucesso dos anos 2000 realmente existem dentro do universo dessa sequência e que não haverão novos atores interpretando uma versão contemporânea deles, conforme pontou durante a Television Critics Association.

Além disso, Schwartz falou sobre a possibilidade dos atores da série original retornarem em pequenas aparições. Segundo o criativo, o elenco da produção foi informado sobre o novo projeto, assim como todos foram convidados para reaparecer na sequência, caso se sintam à vontade com isso.

Disse:

“Não teremos novas atrizes interpretando Serena e Blair. Isso não é um remake, mas sim uma continuação desse mundo. E nós entramos em contato com todos os atores, para que eles soubessem o que estava acontecendo. E nós adoraríamos que eles se envolvessem, caso queiram. Mas nós não quisemos fazer da participação deles algo que fosse obrigatório. Eles interpretaram esses personagens por seis anos e se eles acham que isso foi o bastante, nós respeitamos isso. Mas, obviamente, seria incrível vê-los novamente na série”.

A sequência de ‘Gossip Girl‘ vai contar com 10 episódios, que vão introduzir uma nova leva de belos adolescentes estudantes de escolas particulares de Manhattan, pela mesma ótica que a produção usou em seus anos de sucesso. Só que desta vez, a série vai abordar o quanto as redes sociais – e o próprio visual de Nova York – mudaram nos últimos anos, desde o fim da narrativa original.

O produtor executivo de ‘Gossip Girl‘, Joshua Safran, vai roteirizar a continuação, além de repetir sua função como produtor.

Os criadores da série original, Josh Schwartz e Stephanie Savage, também serão produtores executivos do projeto.

A série original, que encontrou seu fim em 2012, tornou-se um fenômeno da cultura pop, além de colocar em voga diversos nomes da indústria atual – como Blake Lively, Leighton Meester, Blake Lively, Ed Westwick, Chace Crawford e Penn Badgley.



COMENTÁRIOS