Ultimamente em qualquer saída para um barzinho algum assunto sobre seriados vem ganhando a atenção na roda de conversas. Como tem muitas produções sendo lançadas a cada semana, algumas podem até passar desapercebidas. Pensando em você que adora conversar sobre séries com os amigos, fica abaixo 10 sugestões de produções que você precisa conferir:
O Jogo que mudou a História (Globoplay)
Na trama, ambientada em partes na década de 70, acompanhamos uma série de personagens, suas origens, seus pontos de vistas, quando a maioria deles se reúne no presídio de Ilha Grande, em Angra dos reis, que é um verdadeiro inferno. Entre presos e guardas, vamos conhecendo histórias fortes e dramas cortantes. Ao mesmo tempo conhecemos outros personagens e suas trajetórias em algumas favelas: Padre Nosso, Parada Geral e Morro da Promessa. Todos esses vão ter seus destinos de alguma forma entrelaçados por disputas e muita violência.
Eric (Netflix)
Na trama, ambientada numa Nova Iorque em meados da década de 80, conhecemos o jovem Edgar (Ivan Morris Howe), um garoto que sofre com o ponto em que se chegou o casamento dos pais, a professora Cassie (Gaby Hoffmann) e o criador de um programa de bonecos bem famoso, Vincent (Benedict Cumberbatch). Um dia, Edgar some. Acionando logo a polícia, o caso cai na responsabilidade de Michael (McKinley Belcher III), um policial gay que sofre com diversos preconceitos e que fará de tudo para resolver o mistério desse sumiço.
The New Look (Apple Tv+)
Criado pelo norte-americano Todd A. Kessler, um dos responsáveis por Damages, grande sucesso de anos atrás, The New Look nos leva de volta para o passado, num tempo onde o estilista Christian Dior (Ben Mendelsohn) busca o sucesso em tempos de Segunda Guerra e sua chegada ao topo dos profissionais da moda mais requisitos de todo o mundo, além de seus embates com Coco Chanel (Juliette Binoche).
Depois da Cabana (Netflix)
Na trama, conhecemos uma mulher na casa dos 30 anos (Kim Riedle) que consegue fugir de um cativeiro, situado numa cabana numa floresta pouco frequentada, onde viveu durante um bom tempo ao lado de duas crianças como se fosse a mãe delas convivendo com regras rígidas impostas por uma pessoa que se identifica como o pai das crianças. Uma dessas crianças, inclusive, foge com ela. A polícia fica logo sabendo da situação e começa uma investigação que acaba se tornando um complemento a uma outra investigação sobre uma mulher que está 13 anos desaparecida. Assim, aos poucos os mistérios vão caindo e vamos rumando para as verdades.
Homicídio Nova York (Netflix)
Produzida por Dick Wolf, a lenda da televisão americana, responsável pelo sucesso de Lei e Ordem, a série documental Homicídio Nova York em seus cinco episódios nos mostra complexos e chocantes casos acontecidos nos dois lados de uma das mais famosas cidades do mundo.
Band of Brothers (Netflix)
Lançado em 2001, até hoje essa aclamada minissérie ganha novos olhares. Agora disponível na Netflix, o projeto nos mostra recortes nas ações da Easy Company, um regimento de Infantaria Paraquedista durante a Segunda Guerra Mundial. A obra é baseada em um livro homônimo do escritor Stephen E. Ambrose.
Fallout (Prime Video)
Na trama, bem à frente no futuro, conhecemos a Terra dizimada por ações nucleares. Para proteger alguns, os Estados Unidos junto à um grupo de empresas, principalmente uma, a Vault- Tec , resolvem criar refúgios subterrâneos. Assim, 200 anos depois do caos começar, conhecemos a jovem Lucy (Ella Purnell) que após o lugar onde nasceu e foi criada ser atacado, e ainda com o sequestro de seu pai, resolve ir atrás dele e desbravar a superfície, um lugar onde nunca antes havia ido. A cada caminhada, uma nova descoberta, e assim seu destino se cruza com Maximus (Aaron Moten), um sobrevivente de um dos ataques nucleares mais impactantes e o enigmático necrótico Cooper (Walton Goggins), esse último com um passado com vivas memórias do início do fim.
Sr e Sra Smith (Prime Video)
Na trama, conhecemos John e Jane, interpretados pelos excelentes Donald Glover e Maya Erskine, duas almas solitárias, novatos no ramo da espionagem, trabalhando para uma agência que mal conhecem onde precisam fingir serem casados enquanto são enviados para as mais diversas relações. Quando os dois começam a desenvolver uma forte atração, o que leva a uma relação de fato, buscam se entenderem ao longo desse praticamente infinito percurso.
Magnatas do Crime (Netflix)
Na trama, conhecemos o aristocrata Eddie (Theo James) um soldado britânico que servia na ONU que é chamado pra casa por sua família já que o pai está pelas últimas. Quando assume uma herança indigesta que traz riquezas e muitos desastres, descobre que na propriedade da família existe uma enorme plantação secreta de maconha comandado pela família de Susie (Kaya Scodelario). Buscando encontrar alguma solução para se desvincular da criminalidade acaba entrando de cabeça no submundo do crime.
Billy the Kid (Paramount Plus)
Na trama, conhecemos os primeiros passos de William H. Bonney (Tom Blyth), depois conhecido como Billy The Kid, Desde o início de vida conturbado, vindo de uma família de imigrantes irlandeses, se muda para o velho oeste norte-americano junto com sua família ao mesmo tempo que uma série de tragédias começam a cercá-lo. Se vendo sozinho em um mundo cruel, onde sobreviver rompe com sua moral quase que instantaneamente. A primeira temporada foca em como ele tornou aos poucos um dos rostos mais procurados pelas autoridades da época.