Nos últimos dias, a Netflix se viu enfrentando problemas em São Paulo devido a uma ação de marketing da segunda temporada de ‘Wandinha’.
Um grafite gigante da série em um prédio no centro da cidade, criado para divulgar a Parte 1 da 2ª temporada, que já está disponível na plataforma, violou a Lei Cidade Limpa.
Conforme o UOL Splash, a intervenção artística desrespeitou a legislação municipal, que proíbe intervenções que exibam, direta ou indiretamente, nomes, marcas, logotipos, produtos ou serviços de caráter comercial.
Devido a essa infração, o condomínio do prédio foi multado em R$ 190 mil e recebeu o prazo de cinco dias para retirar a arte. Agora, como podemos ver nas imagens abaixo, o mural está quase apagado, com apenas alguns resquícios de roxo (a cor-identidade da série).
Segundo informações, a repintura do edifício começou neste final de semana.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
O grafite estava localizado em um prédio na Rua Ana Cintra, com vista para o Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão. A imagem trazia elementos conhecidos da série, apresentando Wandinha (interpretada por Jenna Ortega) e a Mãozinha.
Lembrando que a segunda parte da nova temporada tem lançamento agendado para 5 de setembro.
A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais.
O elenco também conta com Catherine Zeta-Jones, Luís Guzmán, Isaac Ordonez, Emma Myers, Hunter Doohan, Percy Hynes White e outros.
