Grafite de ‘Wandinha’ em prédio de São Paulo é APAGADO após multa de R$190 mil

Nos últimos dias, a Netflix se viu enfrentando problemas em São Paulo devido a uma ação de marketing da segunda temporada de Wandinha.

Um grafite gigante da série em um prédio no centro da cidade, criado para divulgar a Parte 1 da 2ª temporada, que já está disponível na plataforma, violou a Lei Cidade Limpa.

Conforme o UOL Splash, a intervenção artística desrespeitou a legislação municipal, que proíbe intervenções que exibam, direta ou indiretamente, nomes, marcas, logotipos, produtos ou serviços de caráter comercial.

Devido a essa infração, o condomínio do prédio foi multado em R$ 190 mil e recebeu o prazo de cinco dias para retirar a arte. Agora, como podemos ver nas imagens abaixo, o mural está quase apagado, com apenas alguns resquícios de roxo (a cor-identidade da série).

Segundo informações, a repintura do edifício começou neste final de semana.

Confira:

O grafite estava localizado em um prédio na Rua Ana Cintra, com vista para o Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão. A imagem trazia elementos conhecidos da série, apresentando Wandinha (interpretada por Jenna Ortega) e a Mãozinha.

Crítica | 2ª temporada de ‘Wandinha’ expande o universo Addams de maneira diabolicamente divertida | CinePOP

Lembrando que a segunda parte da nova temporada tem lançamento agendado para 5 de setembro.

A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais. 

O elenco também conta com Catherine Zeta-JonesLuís GuzmánIsaac OrdonezEmma MyersHunter DoohanPercy Hynes White e outros.

Notícias

Disney Plus SAI do ar e passa por instabilidades em meio a jogos da Copa

O Disney+ está enfrentando instabilidades nesta quinta-feira, dia 18...

‘Minions & Monstros’: Cena revela encontro dos Minions com um ciclope; Confira!

'Minions & Monstros', o próximo longa-metragem das icônicas criaturas...

‘Tremembé’: Sucesso do Prime Video anuncia série derivada

'Tremembé', série de sucesso do Prime Video que aborda...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.