O ícone da música Beyoncé já levou para casa sua primeira estatueta do Grammy Awards 2023.
A aclamada canção “Break My Soul” foi condecorada com o prêmio de Melhor Gravação Dance/Eletrônica, totalizando 29 gramofones dourados para a artista.
Vale lembrar que Beyoncé também disputa em categorias como Álbum do Ano e a Melhor Álbum Dance/Eletrônica por ‘Renaissance’, enquanto a faixa supracitada concorre a Gravação do Ano e Música do Ano.
Confira a tracklist oficial:
1. I’m That Girl
2. Cozy
3. Alien Superstar
4. Cuff It
5. Energy (feat. Beam)
6. Break My Soul
7. Church Girl
8. Plastic off the Sofa
9. Virgo’s Groove
10. Move (feat. Grace Jones e Tems)
11. Heated
12. Thique
13. All Up in Your Mind
14. America Has a Problem
15. Pure/Honey
16. Summer Renaissance
Em 2018, Queen-B colaborou com o marido, Jay-Z, com o álbum conjunto ‘Everything Is Love’; um ao mais tarde, lançou o álbum ao vivo ‘Homecoming’, em celebração a suas apresentações no Festival Coachella; em 2019, divulgou ‘The Lion King: The Gift’, para comemorar o remake em live-action de ‘O Rei Leão’; em 2020, lançou o filme musical ‘Black Is King’, que conquistou uma estatueta do Emmy Awards; e, por fim, conquistou mais dois prêmios do Grammy com “Black Parade”, que levou a estatueta de Melhor Performance R&B, e “Be Alive”, música original de ‘King Richard – Criando Campeãs’, que faturou uma indicação ao Oscar.
Além disso, Beyoncé fez história na cerimônia do Grammy 2021 ao tornar-se a mulher mais condecorada da história da premiação, com nada menos que 28 estatuetas.