A Academia de Artes e Ciências Fonográficas revelou hoje (12) a data de anúncio dos indicados à 68ª edição do Grammy Awards – e a subsequente data em que a cerimônia, de fato, irá acontecer.
Os nomeados serão revelados na sexta-feira, 7 de novembro, enquanto os vencedores serão anunciados no domingo, 1 de fevereiro. O período de elegibilidade vai até o dia 30 de agosto de 2025.
Além disso, diversas atualizações foram reveladas, incluindo a criação da categoria de Melhor Capa de Álbum, que já entra em vigor na próxima edição.
️ Mark your calendars!
The road to Music’s Biggest Night is officially underway.
Nov. 7, 2025 — Nominees Announced for the 68th #GRAMMYs
Feb. 1, 2026 — The 68th GRAMMY Awards.Learn more about the eligibility period, online entry process, and voting dates:… pic.twitter.com/IA4KnxW5k6
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) June 12, 2025
Confira as principais novidades:
CATEGORIAS GERAIS
A elegibilidade para Artista Revelação foi expandida para incluir artistas que já foram indicados ao Álbum do Ano, mas cujas contribuições ficaram abaixo do limite atual de 20% do tempo de gravação. Essa atualização permite que artistas que foram creditados como artistas convidados em projetos indicados ao Grammy para Álbum do Ano em um ciclo anterior de premiações sejam elegíveis para a categoria de Artista Revelação.
CATEGORIAS COUNTRY
A categoria atual de Melhor Álbum Country foi renomeada para Melhor Álbum Country Contemporâneo, e uma nova categoria, Melhor Álbum Country Tradicional, foi adicionada.
CATEGORIAS CLÁSSICAS
Nas categorias Clássicas, compositores e letristas/libretos agora são elegíveis para o reconhecimento do GRAMMY, juntamente com todos os outros profissionais criativos importantes, incluindo artistas, produtores e engenheiros de som de álbuns vencedores.
CATEGORIAS DE PACOTE DE GRAVAÇÃO
As categorias atuais de Melhor Pacote de Gravação e Melhor Pacote em Caixa ou Edição Especial Limitada foram combinadas em uma única categoria: Melhor Pacote de Gravação. Uma nova categoria, Melhor Capa de Álbum, também foi adicionada.
O requisito de elegibilidade para produtos físicos como Melhor Pacote de Gravação, Melhor Nota de Álbum e Melhor Álbum Histórico também foi expandido para ser mais representativo do mercado atual. Essa mudança garante que pacotes de álbuns físicos vendidos diretamente aos fãs através do site de um artista ou gravadora sejam elegíveis para consideração ao Grammy.
Além disso, o Comitê de Artesanato que atua nessa área está em transição de um modelo regional para um nacional.
O restante das atualizações pode ser conferido aqui!
