Grammy Awards 2026 | Kendrick Lamar conquista a estatueta de Melhor Música de Rap por “tv off”

O aclamado musicista Kendrick Lamar foi um dos principais vencedores da 68ª edição do Grammy Awards.

Lamar levou para casa o gramofone dourado de Melhor Música de Rap por “tv off”, que integra o indicado a Álbum do Ano GNX.

Além disso, ele levou, ao lado de SZA, o prêmio de Melhor Performance de Rap Melódico pelo dueto “luther”, que também concorre às categorias de Música e Gravação do Ano.

Lamar é considerado um dos maiores rappers de todos os tempos e já levou para casa inúmeros prêmios, incluindo um Pulitzer e 17 estatuetas do Grammy.

Seu álbum ‘To Pimp a Butterfly’ é considerado um dos melhores da história e, em 2022, lançou o igualmente elogiado ‘Mr. Morale & The Big Steppers’, de 2022. Em 2024, lançou a faixa “Not Like Us” como capítulo final da rixa contra o rapper Drake (rendendo-lhe nada menos que cinco estatuetas do Grammy, incluindo Música do AnoGravação do Ano).

No mesmo ano, Lamar lançou seu sexto álbum de estúdio, GNX, que conquistou a crítica e os fãs ao redor do mundo, contando com nada menos que três singles.

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Notícias

Reboot de ‘X-Men’ no MCU pode ter elenco revelado na Comic-Con; Confira os detalhes!

O aguardado reboot de ‘X-Men’, longa que introduzirá oficialmente...

‘Romy e Michele 2’: Sequência com Lisa Kudrow e Mira Sorvino inicia produção

As atrizes Lisa Kudrow (‘Friends’) e Mira Sorvino (‘Mutação’)...

‘Obsessão 2’: Sequência do fenômeno pode acontecer “mais cedo do que o esperado”

O aclamado terror ‘Obsessão’ (Obsession) consolidou seu status de...

‘Minions & Monstros’ terá sequência de 15 minutos inteiramente falada em “minionês”

O cineasta Pierre Coffin trouxe novidades empolgantes sobre ‘Minions...

‘Enfeitiçadas: Bem-vindos a Hexe’: Nova animação da Disney ganha data de estreia no Brasil

A Disney finalmente anunciou quando sua próxima animação, intitulada...

Estrela de ‘Saturday Night Live’ é escalada para ‘The Catch’, nova ROM-COM com Emma Stone

Segundo o Deadline, Ashley Padilla, que ganhou reconhecimento internacional por...